Red Bull Arena Leipzig

1. Bundesliga

12/02/2021

16:30

RB Leipzig
Augsburg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 16:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 16:26.

As informações e o palpite para Leipzig x Augsburg

Caberá ao Leipzig dar o pontapé inicial na programação da vigésima primeira rodada do Campeonato Alemão edição 2020/2021. Vai receber nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, o Augsburg, na Red Bull Arena, em Leipzig. O encontro tem início marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Leipzig

A escolha da partida do Leipzig para abrir a rodada foi motivada pela reestreia do clube na Champions League. O clube vai enfrentar na terça-feira, 16 de fevereiro, o Liverpool, pelas oitavas de final da competição continental. Tem o mando de campo da partida, mas não poderá exercê-lo na Alemanha, que impõe restrições à entrada de pessoas originárias da Inglaterra. Assim, o jogo será realizado na Hungria.

Se fora de campo as coisas não têm saído como planejado, nas quatro linhas, as últimas três partidas foram excelentes para o Leizpig. Vitórias sem que sua defesa fosse vazada. A série teve dois jogos pela Bundesliga. Marcou, em casa, 1 a 0, no Leverkusen, e, como visitante, 3 a 0 no lanterna Schalke. Alcançou, dessa maneira, 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e três derrotas). Segue na vice-liderança da disputa. A diferença para o Bayern de Munique, líder, é de sete pontos. Como mandante, tem a melhor campanha do torneio. Dos 30 pontos que disputou na Red Bull Arena ganhou 25 (oito vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 19 gols e sofrido seis.

O recheio das vitórias no Campeonato Alemão foi o 4 a 0 aplicado no Bochum, da Segunda Divisão, em jogo pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. Manteve aberta essa frente de batalha. Vai enfrentar na busca por um lugar nas semifinais o Wolfsburg. Terá a possibilidade de atuar em casa em duelo que foi pré-agendado para 2 de março. Forsberg, Hartmann, Hernrichs, Laimer, Szoboszlai e Kluivert, em processo de recuperação de lesão, são dúvidas para a partida desta sexta-feira.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


A forma atual do Augsburg

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Eliminado pelo próprio Leipizig da Copa da Alemanha ao apanhar por 3 a 0 dentro de casa e sem ter conseguido vaga em competições internacionais, o Augsburg tem dedicação exclusiva à disputa da Bundesliga. Isso, no entanto, não tem sido suficiente para que alcance bons resultados no torneio. Nas últimas seis rodadas, deixou o campo derrotado em cinco partidas.

O item mais recente dessa lista foi o 2 a 0 sofrido, em casa, no sábado, 6 de fevereiro, ante ao Wolfsburg. Foi completamente dominado pelo rival. O placar acabou sendo até modesto diante do que aconteceu nas quatro linhas. Os visitantes criaram 17 oportunidades de finalização tendo mandado nove tiros na direção certa. O Augsburg criou nove chances para arremate, mas só acertou a meta adversária uma vez ao longo do confronto.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e dez derrotas), figura na décima terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Alemão. Tem cinco pontos mais do que o Arminia Bielefeld, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. É o décimo segundo colocado no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 13. Lesionados, Finnbogason e Framberger devem ficar de fora do jogo desta sexta. O brasileiro Iago ainda é considerado dúvida. Recupera-se de uma contusão no tornozelo.

Provável escalação do Augsburg

 

Augsburg na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Leipzig x Augsburg:

Muito superior tecnicamente ao Augsburg, o Leipzig tem o prognóstico em seu sucesso o palpitei indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima primeira rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Augsburg:


Promoções

Dicas de aposta