Estadio Jose Alvalade

Champions League Final Stage

13/08/2020

16:00

RasenBallsport Leipzig
Atletico Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/08/2020 15:59.

As informações e o palpite para Leipzig x Atlético de Madrid

Tendo perdido seu mais importante jogador, o Leipzig estreia nesta quinta-feira, 13 de agosto, nas quartas de final da versão 2019/2020 da Champions League. No estádio José Avalade, em Lisboa, vai enfrentar o Atlético de Madrid. O confronto tem início agendado para 16h (horário de Brasília).

A Liga dos Campeões passa a ser disputada em jogo único a partir desse estágio. Assim, em caso de igualdade no tempo regulamentar, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênaltis são os recursos oferecidos para indicar quem passa para fase seguinte. A mudança do formato foi a maneira encontrada para reduzir o número de datas necessárias para conclusão do torneio depois da longa paralisação.


O desempenho recente do Leipzig

Encontrar um substituto para Timo Werner é o grande desafio do técnico Julian Nagelsmann na tentativa de ampliar as chances de sucesso do Leipzig. O jogador, de 24 anos, foi negociado com o Chelsea deixando um enorme vazio para ser preenchido. Em 159 jogos no clube alemão, balançou as redes adversárias em 95 ocasiões. Com o dinamarquês Yussuf Pousen em processo de recuperação de lesão, muito provavelmente caberá ao checo Patrik Schick ocupar o posto.

Adquirido junto à Roma, Schick fez uma boa primeira temporada vestindo a camisa do Leipzig. No Campeonato Alemão, foi acionado em 22 partidas e assinalou dez gols. Na Champions League, contudo, ainda não balançou a rede nas três ocasiões em que esteve em campo pelo clube. Na realidade, tem 14 jogos pelo torneio, sendo nove pela Roma e dois pelo Sparta Praga, da República Checa, sem nunca ter conseguido marcar.

O Leipzig ficou na terceira posição do Campeonato Alemão. Acumulou 66 pontos (18 vitórias, 12 empates e quatro derrotas). Foram 16 a menos que o Bayern, campeão. Fez seu último jogo oficial em 27 de julho, na jornada final da Bundesliga. Derrotou, fora de casa, o Augsburg, por 2 a 1. Na preparação para encara o Atlético de Madrid, realizou em 30 de julho amistoso contra o Wolfsburg. Ficou no 1 a 1.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


A forma atual do Atlético de Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Dois exames para Covid–19 com resultado positivo abalaram a reta final de preparação do Atlético de Madrid para a partida desta quinta-feira e retardaram o embarque da delegação para Portugal. Os nomes dos atletas contaminados não foram revelados e conforme determina o protocolo de saúde da Uefa, entidade que organiza a competição, uma nova bateria de exames precisou ser realizada, o que pode acarretar em novas baixas para o clube espanhol.

O Atlético não perde desde a retomada do calendário europeu. Foram 11 partidas desde 14 de julho, todas por LaLiga. Colheu ssete vitórias e quatro empates terminando sua participação no Campeonato Espanhol na terceira posição. Com 70 pontos (18 vitórias, 16 empates e quatro derrotas), assegurou o direito de participar da próxima edição da Champions League. Contudo, apesar de ter um elenco milionário, em nenhum momento mostrou ter capacidade de disputar o título. Ficou 17 pontos atrás do Real Madrid, que levou a taça.

As questões de saúde fazem com que não se saiba exatamente com quem o técnico Diego Simeone poderá contar para o encontro desta quinta-feira.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leipzig x Atlético de Madrid:

Embora não se saiba a extensão dos danos causados pela contaminação por covid-19 no elenco do Atlético de Madrid, ao menos em princípio, o clube espanhol tem um elenco mais robusto que o Leipzig e um sistema tático que se adapta muito bem ao sistema de jogo único uma vez que corre muito pouco risco durante as partidas. Assim, o prognóstico em seu sucesso parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quinta-feira pelas quartas de final da Champions League versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Atlético de Madrid:


Dicas de aposta