Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 22:25.

As informações e o palpite para Leicester x Tottenham

Vivendo um pesadelo até parecido com o da temporada passada, mas em proporções ainda maiores, o Leicester tenta evitar que o capítulo final tenha o mesmo desfecho desastroso neste domingo, 23 de maio. Vai receber no King Power Stadium, em Leicester, o Tottenham, que também luta para que sua campanha no ano seja declarada como perda total, em jogo pela trigésima oitava – última – rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021. O início está marcado para 12h (horário de Brasília), assim como todos os demais nove confrontos da jornada derradeira.

A Premier League concede sete vagas em torneios internacionais. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Quem termina no quinto ou no sexto lugar vai para a Europa League. Quem ficar no sétimo posto terá a chance de participar da primeira edição da Liga da Conferência Europeia. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Leicester

Na edição 2019/2020 do Campeonato Inglês, o Leicester atuou como o que os bem-humorados torcedores costumam apelidar de ‘flanelinha’. Guardou durante quase todas as rodadas do torneio uma vaga na zona de classificação para Champions League. Na jornada final, no entanto, cedeu o posto ao perder para o Manchester United. Teve que se conformar com um lugar na Europa.

Dessa vez, a situação foi antecipara em uma jornada. Novamente se manteve no G4 por quase toda edição 2020/2021 da Premier League. No entanto, na penúltima jornada, deixou o bloco. Essa situação foi causada por sua derrota, em Stamford Bridge, por 2a 1, ante o Chelsea. Ao ficar estacionado nos 66 pontos (20 vitórias, seis empates e 11 derrotas), caiu da terceira para quinta posição na tabela de classificação. Foi superado pelos Blues, que alcançaram 67 pontos, e pelo Liverpool, que também tem 66 pontos e saldo de gols superior. É o primeiro critério de desempate.

Duas vagas na Champions já estão asseguradas. Manchester City (campeão) e Manchester United (vice) as garantiram. As duas outras são disputadas pelo trio. Assim, o Leicester tem que superar um dos dois rivais na jornada final. O Chelsea vai enfrentar o Aston Villa, em Birmingham. O Liverpool recebe o Crystal Palace. Como mandante, no entanto, o Leicester tem campanha bem inferior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 54 pontos que disputou no King Power Stadium, ganhou 28 (nove vitórias, um empate e oito derrotas). Marcou 32 gols e sofreu 26.

Estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente não serão liberados para o encontro os defensores Jonny Evans (28 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, dois gols) e James Justin (23 jogos, dois gols); e os meias Harvey Barnes (25 jogos, nove gols) e Cengiz Under (nove jogos, sem gol).

Provável escalação do Leicester

 

Leicester na temporada atual


A forma atual do Tottenham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Tottenham praticamente viu escapar pelos seus dedos a oportunidade de se classificar novamente para a disputa da Europa League. Na quarta-feira, 19 de maio, jogando em casa, perdeu para o Aston Villa, que já sem nenhum objetivo a perseguir no Campeonato Inglês apenas cumpria tabela, por 2 a 1. Ao ficar estacionado nos 59 pontos (17 vitórias, oito empates e 12 derrotas) caiu da sexta posição, que dava vaga no torneio, para sétima posição.

Nesse posto, teria o direito de participar da edição inaugural da Liga da Conferência Europeia, que tem status de terceira divisão continental. Porém, até mesmo essa posição está ameaçada. O Everton, oitavo colocado, tem a mesma pontuação. Fica para trás somente por levar desvantagem no saldo de gols. O Everton, maior rival dos Spurs, nono colocado com 58 pontos, também está de olho na vaga. Para não depender de tropeços dos rivais, o Tottenham precisa vencer para manter o sétimo posto.

Como visitante, todavia, seu desempenho é significativamente inferior. É o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 26 (sete vitórias, cinco empates e seis derrotas). Estão no departamento médico e não devem ficar à disposição para a partida deste domingo os defensores Ben Davies (20 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol) e Japhet Tanganga (seis jogos, sem gol).

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Leicester x Tottenham:

Diante de um Tottenham que parece não ter encontrado o rumo desde a demissão de José Mourinho, o prognóstico no sucesso de Leicester é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela última rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leicester x Tottenham:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta