King Power Stadium

Premier League

26/07/2020

12:00

Leicester
Manchester United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 11:59.

As informações e o palpite para Leicester x Manchester United

Uma vaga na Champions League e dezenas de milhões de euros estarão em jogo no confronto envolvendo Leicester e Manchester United neste domingo, 26 de julho. A partida faz parte da programação da trigésima oitava – última – rodada do Campeonato Inglês em sua edição 2019/2020. O duelo terá como sede o Power Stadium, em Leicester. O pontapé inicial está marcado para 12h (horário de Brasília).

A Premier League conduz os quatro primeiros colocados para Champions League. Quem terminar na quinta e na sexta posições terá o direito de participar da Europa League. Os três piores colocados serão relegados para o Championship, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Leicester

Após passar praticamente toda versão 2019/2020 da Premier League no G4, o Leicester viu seu rendimento despencar após a paralisação do torneio e entrará em campo na jornada derradeira com sua classificação para edição 2020/2021 na Champions League, que era dada como certa, ameaçada.

Sua situação ficou ainda mais complicada com a derrota, por 3 a 0, em Londres, para o Tottenham no domingo, 19 de julho. Ao ficar parado nos 62 pontos (18 vitórias, oito empates e 11 derrotas), terminou a penúltima jornada fora da zona de classificação para o torneio. Entrará em campo na quinta colocação precisando da vitória para não depender de outros resultados para conseguir reverter a situação.

Eventualmente, o empate também poderá servir. Nesse caso, contudo, terá que contar com a derrota do Chelsea, quarto colocado com 63 pontos, em casa, para o Wolves, para ter condições de assumir o quarto lugar. Como mandante, o Leicester também apresenta a quinta melhor campanha da Premier League. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 37 (11 vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 35 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Leicester

 

Leicester na temporada atual


A forma atual do Manchester United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com o Manchester United, o roteiro foi oposto. Ficou todo o torneio fora do G4 e só conseguiu entrar no grupo na penúltima rodada. Assumiu a terceira posição na tabela de classificação ao empatar na quarta-feira, 22 de julho, em casa, com o West Ham, por 1 a 1.

Não foi, naturalmente, o resultado dos sonhos diante de um rival que passou a temporada lutando contra o rebaixamento. Porém, ao menos levou os vermelhos para 63 pontos (17 vitórias, 12 empates e oito derrotas). Assim, um empate bastará para que confirmem sua classificação para edição 2020/2021 da Champions League.

O time, no entanto, voltou a dar sinais de cansaço após ter estabelecido uma trajetória de reação no período pós-paralisação. No domingo, 19 de julho, já havia sido batido pelo Chelsea, por 3 a 1, nas semifinais da Copa da Inglaterra. Depois do jogo, contudo, terá tempo de recuperação. Só voltará a campo em 5 de agosto para encarar o LASK Linz, da Áustria, em Old Trafford, pela jornada de retorno das oitavas de final da Europa League. Porém, tem larga vantagem. Goleou por 5 a 0 no jogo de ida.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leicester x Manchester United:

Mesmo que o Manchester United claramente esteja mais desgastado, as fracas atuações recentes do Leicester fazem com que o prognóstico no sucesso do time visitante seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela trigésima oitava rodada do Campeonato Inglês versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Leicester x Manchester United:


Dicas de aposta