King Power Stadium

Premier League

03/04/2021

13:30

Leicester
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 13:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 13:25.

As informações e o palpite para Leicester x Manchester City

O Manchester City tem neste sábado, 3 de abril, a oportunidade de revanche contra o Leicester, que aplicou uma goleada de 5 a 2 no primeiro turno do Campeonato Inglês em pleno Ethirad Stadium. Dessa vez, o duelo tem como palco o King Power Stadium, em Leicester. Faz parte da programação da trigésima rodada da versão 2020/2021 da Premier League. O início está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Leicester

A goleada em cima do City, obtida em setembro do ano passado, foi o resultado mais significativo do Leicester na temporada. Porém, não o único. O time tem conseguido, apesar de algumas oscilações, performances de alto nível. Em seu último jogo antes da parada dos torneios nacionais por duas semanas para a realização de jogos das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, obteve outra façanha em cima de uma equipe de Manchester. Nas quartas de final da Copa da Inglaterra, superou o United por 3 a 1.

Vai disputar com o Southampton, em partida agendada para 18 de abril, o direito de disputar o título. No Campeonato Inglês, seu objetivo é mais modesto. Com 56 pontos (17 vitórias, cinco empates e sete derrotas), ocupa a terceira colocação na tabela de classificação. Com 15 pontos de diferença na comparação com o Manchester City, líder, não tem mais ambição de conquista. Mas pode batalhar pelo vice. Está um ponto abaixo do United, que ocupa o segundo posto.

Porém, a meta mesmo é ficar no G4 e evitar repetir o que aconteceu na temporada passada quando depois de ficar praticamente o torneio inteiro na zona de classificação para Champions League perdeu a vaga na última rodada. Nessa batalha, apresenta frente de sete pontos na comparação com o West Ham, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Como mandante, o desempenho do Leicester é significativamente inferior. O clube aparece na sétima colocação no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 22 (sete vitórias, um empate e seis derrotas) tendo feito 25 gols e sofrido 19. Aos cuidados do departamento médico, devem ficar de fora da partida deste sábado os defensores James Justin (23 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, dois gols) e Wes Morgan (três jogos, sem gol); e os meias Harvey Barnes (25 jogos, nove gols), James Maddison (23 jogos, oito gols) e Cengiz Under (nove jogos, sem gol).

Provável escalação do Leicester

 

Leicester na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A vexatória goleada sofrida em casa certamente ficou no passado. Depois de apanhar do Leicester, o City iniciou uma trajetória de crescimento que o deixou muito perto do título da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. Com 71 pontos (22 vitórias, cinco empates e três derrotas), abriu frente de 14 pontos na comparação com o Manchester United, seu perseguidor mais próximo. Ainda que o vice-líder tenha um jogo a mais para realizar, a situação é praticamente irreversível.

Assim, a questão que se coloca para o time treinado pelo espanhol Pep Guardiola nesta reta final de temporada não é mais se sua equipe vai conquistar a Premier League, mas sim quantas taças terá ao final da temporada, uma vez que segue viva em outras três disputas. É finalista da Copa da Liga da Inglaterra, na qual fará a final com o Tottenham em jogo agendado para 25 de abril. Na Copa da Inglaterra, está nas semifinais. Vai encarar o Chelsea em 17 de abril.

A batalha mais aguardada, entretanto, é na Champions League. Vai abrir na terça-feira, 6 de abril, a briga das quartas de final com o Borussia Dortmund. Na semana de preparação para o duelo com o Leicester, o clube anunciou que não renovará o contrato com o atacante argentino Kun Aguero. Ele permanecerá no City apenas até o final da temporada. Não foi uma surpresa. O atleta tem sido muito pouco utilizado por Guardiola, mesmo depois de ter se recuperado de cirurgia e do Covid-19.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Leicester x Manchester City:

Ainda que o Leicester faça um ótima temporada, o Manchester City tem elenco de capacidade superior. Assim, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leicester x Manchester City:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta