King Power Stadium

Premier League

31/01/2021

11:00

Leicester
Leeds
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 10:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 10:57.

As informações e o palpite para Leicester x Leeds

Defendendo uma invencibilidade de nove partidas, o Leicester encara o Leeds neste domingo, 31 de janeiro. A partida faz parte da programação da vigésima primeira rodada do Campeonato Inglês em sua edição 2020/2021. O palco da disputa será o King Power Stadium, em Leicester. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Leicester

O Leicester incluiu mais um jogo em sua lista de invencibilidade na quarta-feira, 27 de janeiro. O encontro com o Everton, em Liverpool, até deu a impressão de que a sequência seria encerrada. Os donos da casa tiveram predominância na primeira etapa. Marcaram com aos 30 minutos e praticamente não deram chances aos visitantes, que só acertaram um arremate na primeira metade do confronto.

No entanto, o Everton acreditou que bastaria repetir a fórmula na etapa derradeira. Ficou fechado na defesa tentando manter a vantagem. O Leicester passou a sufocar o adversário. Foram 13 tentativas de finalização. Cinco no alvo. Tielemans marcou aos 22 minutos e o time esteve muito próximo da virada. Deixou o campo com a sensação de ter perdido dois pontos. A série invicta foi iniciada em 20 de dezembro. Tem seis vitórias e três empates.

No Campeonato Inglês, com 39 pontos (12 vitórias, três empates e cinco derrotas), iniciou a disputa da jornada 21 na terceira posição da tabela de classificação. Dois pontos abaixo do Manchester City, líder. Como mandante, o desempenho é inferior. Figura na quinta posição do ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 30 pontos que disputou no King Power Stadium ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido 12. Em recuperação de cirurgia de hérnia, Jamie Vardy segue fora de ação. Lesionados, Morgan e Praet também não deve ficar à disposição para o encontro deste domingo. Evans e Ndidi são considerados dúvidas.

Provável escalação do Leicester

 

Leicester na temporada atual


A forma atual do Leeds

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leeds colheu na terça-feira, 26 de janeiro, uma vitória após três derrotas seguidas. Na lista de fracassos está a queda contra o Crawley, da Quarta Divisão do Campeonato Inglês, que o tirou da disputa da Copa da Inglaterra e deixou apenas duelos da Premier League em sua agenda. A reação foi obtida com o 2 a 1 marcado no Newcastle.

Uma atuação, no entanto, muito distante de suas melhores performances. Os gols aconteceram em suas duas únicas finalizações certas no confronto. Os donos da casa, mesmo com menor tempo de posse de bola (42%), produziram bem mais. Foram 22 chances de arremate. Porém, pecaram na qualidade. Só cinco tiros tiveram a direção certa e um atingiu seu objetivo final.

Com 26 pontos (oito vitórias, dois empates e nove derrotas), o Leeds iniciou a disputa da vigésima primeira rodada na décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Nove pontos abaixo do West Ham, quinto colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o nono colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (cinco vitórias e cinco derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido 21. Berardi, Forshaw, Koch e Llorente são considerados dúvidas para o encontro deste domingo.

Provável escalação do Leeds

 

Leeds na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leicester x Leeds:

Embora por vezes demore a impor um ritmo mais acelerado nas partidas, o Leicester tem se mostrado um time sólido na temporada. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Leeds é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Leicester x Leeds:


Promoções

Dicas de aposta