King Power Stadium

FA Cup

10/02/2021

16:30

Leicester
Brighton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 16:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 16:25.

As informações e o palpite para Leicester x Brighton

Um Brighton que atravessa seu melhor momento na temporada é o rival do Leicester nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, em confronto pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra em sua versão 2020/2021. O encontro será realizado no King Power Stadium, em Leicester. O início está agendado para 16h30 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. O torneio foi iniciado com 736 inscritos. Empate ao final do período regulamentar provoca a realização de prorrogação. Em caso de permanecer a igualdade no tempo extra, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Leicester

O Leicester fez dois jogos seguidos fora de casa pelo Campeonato Inglês. Superou o Fulham, por 2 a 0, no primeiro deles. No domingo, 7 de fevereiro, pela vigésima terceira rodada da Premier League, não saiu da igualdade sem gols diante do Wolves. Com 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e seis derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação do torneio.

Tem quatro pontos a mais do que o Chelsea, quinto colocado, e primeiro time fora da região que rende vagas para a disputa para a Champions League na próxima temporada. Essa parece ser a meta do Leicester no Campeonato Inglês. Na edição anterior, o clube ficou quase todo o torneio no G4 deixando escapar a vaga na reta final. Como mandante, entretanto, apresenta desempenho bastante inferior. Figura na nona posição no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 15.

A partida contra o Wolves marcou o retorno ao time de seu mais importante jogador. O atacante Jamie Vardy, que foi submetido à cirurgia de hérnia, foi relacionado entre os reservas e lançado nos 30 minutos finais. Ficou fora de quatro partidas. Como o Leicester vai enfrentar o Liverpool no sábado, 13 de fevereiro, é improvável que Vardy seja escalado como titular nesta quarta-feira. Deve ser preservado para a partida do Campeonato Inglês. Também devem ficar de fora do jogo Castagne, Fofana, Morgan e Praet, que estão aos cuidados do departamento médico. Ndidi ainda é dúvida.

Provável escalação do Leicester

 

Leicester na temporada atual


A forma atual do Brighton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Brighton entrará em campo ostentando uma invencibilidade de seis partidas. É sua melhor sequência na temporada. Foram quatro vitórias e dois empates no período iniciado em 16 de janeiro. Um desses duelos foi o vitória, por 2 a 1, em casa, contra o Blackpool, pela jornada anterior da Copa da Inglaterra. Na FA Cup, antes de iniciar a série positiva, havia superado na estreia o Newport com dificuldade. Empatou por 1 a 1 no tempo regulamentar, não saiu do 0 a 0 na prorrogação e levou a melhor nos pênaltis (4 a 3).

O grande destaque de sua campanha recente foi a vitória, por 1 a 0, em cima do Liverpool, em Anfield Road. No sábado, 6 de fevereiro, também fora de casa, ficou no empate, por 1 a 1, com o Burnley, garantindo seu distanciamento da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Tem 25 pontos (cinco vitórias, dez empates e oito derrotas). Ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação. Tem dez pontos mais do que o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro na região da degola.

Como visitante, o desempenho é ainda melhor. O Brighton figura no décimo segundo posto no ranking desse quesito da Premier League. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 16 (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo feito 14 gols e visto sua defesa ser vazada 15 vezes. Tem uma série de dúvidas para o confronto com o Leicester devido à lesões. Estão aos cuidados do departamento médico Andone, Jahanbakhsh, Lamptey, March, Propper e Steele.

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Leicester x Brighton:

Dono de um elenco mais robusto, o Leicester tem o prognóstico em sua vitória diante do Brighton, ainda que atravessando um bom momento, como palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leicester x Brighton:


Promoções

Dicas de aposta