Leicester vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Leicester x Aston Villa

Nosso palpite: Leicester vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Leicester x Aston Villa

Leicester e Aston Villa complementam nesta quarta-feira, 8 de janeiro, a jornada de ida das semifinais da versão 2019/2020 da Copa da Liga da Inglaterra. O encontro terá como sede o estádio King Power, em Leicester. O pontapé inicial está previsto para 17h (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 28 de janeiro em Birmingham.

A fase semifinal é a única da Copa da Liga da Inglaterra disputada no sistema de mata-mata. O time que acumular mais pontos avança para a decisão, que, assim como nos outros estágios, é feita em confronto único. Em caso de igualdade na pontuação, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. O tento assinalado fora de casa também serve para definir quem avança. Não sendo suficientes, ao final da segunda partida prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos derradeiros para indicar os finalistas.

O desempenho recente do Leicester

O Leicester largou bem também na Copa da Inglaterra. No sábado, 4 de janeiro, atuando no King Power Stadium, superou o Wigan, da Segunda Divisão, por 2 a 0, avançando para o estágio de 16 avos de final do torneio.

Foi sua terceira vitória seguida. As duas anteriores aconteceram pelo Campeonato Inglês, onde faz uma campanha superior até mesmo aquela obtida na temporada em que foi campeão levando-se em consideração, naturalmente, o mesmo momento do torneio. Com 45 pontos (14 vitórias, três empates e quatro derrotas), no entanto, está na vice-liderança. Diante de um Liverpool implacável, está 13 pontos abaixo do ponteiro.

Assim, as copas acabam sendo a esperança de conquista. Na EFL Cup, o time de Leicester abriu sua participação na segunda fase. Superou, com dificuldades, o Newcastle. Depois do empate, por 1 a 1, no tempo regulamentar, venceu a decisão por pênaltis em St. James Park. Contra o Luton, na fase seguinte, teve vida bem mais tranquila. Também atuando como visitante goleou por 4 a 0.
Voltou a atuar como visitante nas oitavas de final. Superou o Burton ao marcar 3 a 1. O sorteio mais uma vez não lhe concedeu o direito de mando de campo nas semifinais. Em Liverpool, ficou no 2 a 2 como Everton, mas sobreviveu na decisão por pênaltis.

Provável escalação do Leicester

Leicester na temporada atual

A forma atual do Aston Villa

O Aston Villa tem como maior prioridade na temporada a permanência na Premier League. O time faz sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol depois de anos na Segunda Divisão. Conseguiu na quarta-feira, 1º de janeiro, uma importante vitória, fora de casa, em cima do Burnley, por 2 a 1, o que lhe permitiu deixar a zona de rebaixamento.

Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e 12 derrotas), subiu para décima sétima posição, a primeira fora da região da degola. Mas tem somente um ponto de vantagem na comparação com o Bournemouth, décimo oitavo colocado.

Com recursos técnicos e financeiros limitados, precisou tirar o pé do acelerador no sábado, 4 de janeiro, em sua estreia na FA Cup. Isso significou tornar o jogo contra o Fulham, da Segunda Divisão, também uma despedida. Em Londres, perdeu por 2 a 1 sendo eliminado da disputa.

Fruto de uma decisão de priorizar a partida desta quarta-feira, uma vez que está próximo da final após herdar a vaga nas quartas de final. No estágio anterior, o Aston Villa teve o Liverpool como rival. Os vermelhos, no entanto, tinham no dia seguinte à partida o compromisso com o Monterrey, no Catar, pelas semifinais da Copa do Mundo da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Dessa maneira, mandaram seu time sub-23 para encarar a equipe de Birmingham. Apanharam por 5 a 0.

Se essa partida foi fruto de oportunidade, os duelos anteriores do Aston Villa no torneio mostraram um avanço sólido. O time estreou na segunda rodada goleando, fora de casa, o Crewe por 6 a 1. Depois, novamente como visitante, fez 3 a 1 no Brighton. Por fim, como mandante, eliminou o Wolves fazendo 2 a 1.

Provável escalação do Aston Villa

Aston Villa na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Leicester x Aston Villa

Ainda que tenha reservado para EFL Cup suas melhores atuações, o Aston Villa tem no Leicester um rival bastante superior. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a opção mais adequada para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das semifinais da versão 2019/2020 da Copa da Liga da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Leicester x Aston Villa:

Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h41 de 6/1/2020