King Power Stadium

Premier League

28/02/2021

09:00

Leicester
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/02/2021 08:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/02/2021 08:58.

As informações e o palpite para Leicester x Arsenal

Uma grande decepção e uma vitória épica. Foi o que Leicester e Arsenal colheram no meio de semana na Europa League. Os clubes voltam a entrar em campo neste domingo, 28 de fevereiro. Têm seus caminhos cruzados em confronto que faz parte da programação da vigésima sexta rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021. A sede da disputa será o King Power Stadium, em Leicester. O pontapé inicial está agendado para 9h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Leicester

A decepção foi colocada na cesta de compras do Leicester. Ela foi colhida em pleno King Power Stadium. Depois de empatar com o Slavia Praga, por 0 a 0, na partida de ida da segunda fase da Europa League, o clube foi derrotado por 2 a 0, em seus domínios, dando adeus ao torneio internacional.

Fez isso com uma atuação muito abaixo de seu padrão. Mesmo contando com seus principais jogadores em campo, produziu somente 12 oportunidades de finalização ao longo do encontro. Três delas tiveram a direção certa. O Slavia Praga, fechado na defesa e esperando espaços para contra-ataques, não fez melhor. Foram sete chances de arremate, sendo três no alvo. Porém, foi mais preciso. Provod abriu o placar aos quatro minutos da etapa derradeira. Sima, aos 34 minutos, completou o serviço.

O Leicester ainda tem duas frentes de batalha abertas. Na Copa da Inglaterra vai disputar um lugar nas semifinais contra o Manchester United em 21 de março. Até lá ainda tem quatro jogos pelo Campeonato Inglês, no qual divide a vice-liderança justamente com o United. Tem 49 pontos (14 vitórias, sete empates e quatro derrotas).

Como mandante, o desempenho é inferior. Aparece na sexta posição no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 19 (seis vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido 16. Lesionados, Justin, Maddison, Morgan, Perez, Praet e Fofana devem ficar de fora do jogo deste domingo.

Provável escalação do Leicester

 

Leicester na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Arsenal se saiu melhor em uma eletrizante batalha contra o Benfica na quinta-feira, 25 de fevereiro. O encontro foi realizado em campo neutro, na Grécia, e teve os Gunners abrindo o marcador aos 21 minutos da primeira fase com Aubameyante. Pouco antes do intervalo, Diogo Gonçalves, aos 43 minutos, igualou o placar repetindo o 1 a 1 do encontro de ida, que também foi em palco neutro.

Na segunda fase, a situação ficou complicada para os ingleses. Depois de uma grosseira falha de Ceballos, o Benfica virou o marcador com Rafa Silva, aos 16 minutos. O tento permitia que, a partir de então, os portugueses avançassem até mesmo com o empate. Os gunners reagiram e igualaram o marcador aos 22 minutos. Tento de Tierney com assistência do brasileiro Willian, que saiu do banco de reservas. A virada e a classificação só foram consolidadas aos 42 minutos quando Aubameyang voltou a marcar garantindo o sucesso por 3 a 2. Nas oitavas de final, o clube vai enfrentar o Olympiacos, da Grécia, que o eliminou na Europa League na temporada passada.

No Campeonato Inglês, com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e 11 derrotas), o Arsenal ocupa uma modesta décima primeira posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da jornada 26 com desvantagem de nove pontos na comparação com o Chelsea, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. O Arsenal é o décimo segundo colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e seis derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 12. Holding, em observação após uma concussão, é a única baixa esperada para a partida deste domingo.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Leicester x Arsenal:

Apesar da derrota na Europa League, o Leicester tem um time mais equilibrado do que o Arsenal e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima sexta rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leicester x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta