King Power Stadium

Europa League Grp. G

10/12/2020

17:00

Leicester
AEK Athens
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/12/2020 16:57.

As informações e o palpite para Leicester x AEK

Defendendo a liderança da chave G, o Leicester recebe nesta quinta-feira, 10 de dezembro, o AEK, da Grécia, em confronto pela sexta – última – rodada da fase de grupos da Europa League temporada 2020/2021. O cenário da disputa será o King Power Stadium, em Leicester. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Leicester

O Leicester garantiu sua passagem para a segunda fase com duas jornadas de antecipação. Teve a chance de confirmar a primeira colocação uma rodada antes do final. Porém, desperdiçou a oportunidade ao ser batido pelo Zorya, na Ucrânia, por 1 a 0. Ficou, dessa maneira, estacionado nos dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota). Ganhou a companhia do Braga.

Tem, no entanto, vantagem no confronto direto na comparação com o clube português. É o primeiro critério de desempate. Assim, tudo que precisa para confirmar o primeiro posto é ‘espelhar’ o resultado do Braga, que vai receber o Zorya. O jogo vai ser disputado no mesmo horário. Para não ficar torcendo, basta vencer seu compromisso. Terá, dessa forma, assegurado o primeiro posto.

No domingo, 6 de dezembro, o Leicester bateu o Sheffield United, por 2 a 1, fora de casa, com um gol de Vardy aos 45 minutos do segundo tempo em partida pela décima primeira rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021. Chegou aos 21 pontos (sete vitórias e quatro derrotas). Está na quarta posição na tabela de classificação da Premier League. Três pontos abaixo de Tottenham e Liverpool, que dividem a liderança.

Provável escalação do Leicester

 

Leicester na temporada atual


A forma atual do AEK

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com três pontos (uma vitória e quatro derrotas), o AEK está na quarta – última – posição do grupo G. Dela não sairá. Ainda que tenha a possibilidade de alcançar na pontuação o Zorya, que vai enfrentar o Braga, que tem seis pontos, ainda assim ficaria para trás. Leva desvantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.

Assim sendo, o jogo desta quinta-feira é sua despedida da Europa League. Assim, poderá se dedicar à disputa das competições nacionais. No domingo, 6 de dezembro, em casa, foi batido pelo Panathinaikos, por 2 a 1, em encontro que fez parte da programação da décima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Grego.

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação da Superliga. Está dez pontos abaixo do Olympiacos, líder, e apresenta vantagem de dois pontos na comparação com o Volos, sétimo colocado e primeiro time fora da região que conduz para o estágio decisivo do torneio.

Provável escalação do AEK

 

AEK na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leicester x AEK:

O Leicester provavelmente poupará parte de seus titulares na partida contra o AEK. Ainda assim tem elenco com qualidade suficiente para que o prognóstico em sua vitória seja indicado como palpite mais adequado para o encontro pela última rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Leicester x AEK:


Promoções

Dicas de aposta