Polish Army

Champions League Qualification

18/08/2020

14:00

Legia Warszawa
Linfield
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/08/2020 13:55.

As informações e o palpite para Legia x Linfield

Vencedor de seis das últimas oito edições do Campeonato Polonês, o Legia abre nesta terça-feira, 18 de agosto, sua busca por um lugar na fase de grupos da Champions League 2020/2021. Vai receber no estádio Wojska Polskiego, em Varsóvia, o Linfield, da Irlanda do Norte, na primeira etapa das eliminatórias.

Embora a edição 2019/2020 da Liga dos Campeões ainda não tenha sido definida, a competição já iniciou a sua seletiva para definir os últimos participantes da fase de grupos da nova edição na semana passada com uma seletiva, que já foi concluída. Na primeira etapa das eliminatórias, 34 times lutam pela sobrevivência em jogo único. Assim, em caso de igualdade, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis.


O desempenho recente do Legia

A temporada 2019/2020 do Legia foi finalizada em 19 de julho. Pela jornada final do Campeonato Polonês, em casa, foi derrotado, por 2 a 1, pelo Pogon Szczecin. A queda foi sem consequências, uma vez que o troféu já estava assegurado. Colheu 60 pontos (19 vitórias, três empates e oito derrotas). Foram sete a mais que o Piast, vice-campeão.

Como a Polônia não tem boa posição no ranking da Uefa, o Legia tem um longo caminho a percorrer nas eliminatórias da Champions League para conseguir uma vaga na fase de grupos. São três etapas eliminatórias. A equipe já abriu sua participação na temporada 2020/2021. Fez isso na Copa da Polônia. Na sexta-feira, 14 de agosto, como visitante, goleou o Belchatow por 6 a 1.

Diante de um rival frágil, acabou sendo um treinamento de luxo. A edição 2020/2021 do Campeonato Polonês tem início marcado para o próximo final de semana. O Legia vai abrir sua participação enfrentando o Rakow, na casa do rival. O encontro foi agendado sábado, 22 de agosto.

Provável escalação do Legia

 

Leagia na temporada atual


A forma atual do Linfield

Na cadeia alimentar do futebol europeu, o Premiership, que é o Campeonato da Irlanda do Norte, está ainda mais abaixo do Campeonato Polonês. Por isso, o Linfield precisou participar da fase prévia das para completar buscar a última das 34 vagas da primeira fase das eliminatórias da Champions League 2019/2020.

Superou, nas semifinais, O Tre Fiori, de San Marino, por 2 a 0, em 8 de agosto. Deveria disputar a final, em 11 de agosto, com o Drita, de Kosovo, em torneio quadrangular que teve como sede a Suíça. O rival, no entanto, não pode entrar em campo devido ao registro de casos de Covid-19 no elenco. Dessa maneira, o Linfield foi declarado vencedor da partida por 3 a 0.

O time fechou a temporada 2019/2020 em 7 de março marcando 2 a 0 no Carrick Rangers em jogo pela trigésima primeira rodada do Premiership, que foi suspenso e não mais retomado. A temporada 2020/2021 não tem previsão de início. Assim, além do jogo contra o Tre Fiori, o time realizou um amistoso preparatório contra o Stoke, da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, como preparação para o duelo desta terça-feira. No sábado, 15 de agosto, perdeu por 1 a 0.

Provável escalação do Linfield

 

Linfield na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Legia x Linfield:

Melhor preparado para a partida, o Legia tem o prognóstico em sua vitória contra o Linfield a opção indicada de palpite para o encontro desta terça-feira pela primeira fase das eliminatórias da Champions League edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Legia x Linfield:


Dicas de aposta