Estadio Butarque

Copa del Rey

16/01/2021

16:00

Leganes
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 15:59.

As informações e o palpite para Leganés x Sevilha

Rebaixado na temporada passada da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol, o Leganés tem neste sábado, 16 de janeiro, a chance de reviver seus dias de time de elite. Vai encarar o Sevilha. Só que dessa vez o confronto é pela Copa do Rei da Espanha em sua fase de 16 avos de final da versão 2020/2021. Terá como sede o estádio Municipal de Butarque, em Leganés. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A competição adotou desde a edição passada um formato diferente. O sistema de ida e volta, que era adotado no momento em que os times da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol entravam na disputa, foi abolido. Assim, o padrão de definição em jogo único dos estágios iniciais foi mantido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a prorrogação de 30 minutos é a primeira opção de desempate. Se não for suficiente, a definição é realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Leganés

Para ter a chance de enfrentar uma equipe de LaLiga, o Leganés precisou superar dois estágios da Copa do Rei da Espanha. Em sua estreia, escapou por pouco da eliminação. Ficou no empate sem gols diante do Ourense, fora de casa, mesmo enfrentando um rival com um atleta a menos desde os oito minutos da fase final. Waldir foi expulso. Só se impôs na prorrogação quando marcou 1 a 0.

Na etapa seguinte, novamente jogou fora de seus domínios. Mas dessa vez superou o obstáculo com maior tranquilidade. Bateu o Socuellamos por 2 a 0. Foi sua partida mais recente, em 6 de janeiro. Na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, encarou o Fuenlabrada, também na condição de coluna dois, em 2 de janeiro. O duelo, pela vigésima rodada, a penúltima do primeiro turno, ficou em igualdade sem gols.

Com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e seis derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. LaLiga 2 leva os dois primeiros colocados diretamente para a divisão de elite. O Mallorca, segundo colocado, tem oito pontos a mais que o Leganés. Uma terceira vaga é aberta para ser disputada por quem termina entre o terceiro e sexto lugares. O clube está no limite desse pelotão. Tem três pontos de vantagem na comparação com o Ponferradina, sétimo colocado e primeiro fora do pelotão de elite.

Como mandante, o desempenho do Leganés é superior. Figura na quarta posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 24 (oito vitórias e duas derrotas) tendo feito 12 gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Leganés

 

Leganés na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sevilha enfrenta uma agenda bem mais apertada do que seu rival deste sábado. Na terça-feira, 12 de janeiro, precisou entrar em campo para enfrentar o Atlético de Madrid cumprindo compromisso do Campeonato Espanhol que foi adiado da primeira rodada. Na capital, apanhou por 2 a 0. Correa, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Saúl, aos 31 minutos da fase final, fizeram os gols.

Estacionado nos 30 pontos (nove vitórias, três empates e cinco derrotas), o Sevilha ocupa a sexta posição na tabela de classificação de LaLiga. É o último posto na região que rende vagas para competições internacionais. Apresenta vantagem de três pontos na comparação com o Granada, sétimo colocado. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. Tem a quinta melhor campanha no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito nove gols e sofrido oito.

Na Copa do Rei da Espanha, o Sevilha estreou contra o pequenino Cidade de Lucena. Venceu por 3 a 0. Sua segunda vítima foi o Linares. Também avançou sem dar qualquer susto em seus torcedores. Marcou 2 a 0.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leganés x Sevilha:

Dono de um elenco muito superior tecnicamente, o Sevilha tem o prognóstico em seu sucesso contra o Leganés o palpite indicado para o confronto deste sábado pela fase de 16 avos de final da Copa do Rei da Espanha em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leganés x Sevilha:


Promoções

Dicas de aposta