Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Leganés x Celta

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Leganés x Celta

Sem vencer há quatro jogos, o Leganés recebe o Celta, ainda ameaçado pelo rebaixamento, neste sábado, 27 de abril. A partida, que terá como cenário o estádio Municipal de Butarque, em Leganés, é parte da programação da trigésima quinta rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2018/2019. O pontapé inicial está agendado para 13h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Restam quatro jornadas para o encerramento do torneio que conduz seus quatro primeiros colocados para a Champions League 2019/2020. Quem termina na quinta posição segue diretamente para fase de grupos da Europa League. Sexto e sétimo colocados também podem chegar lá, mas precisam passar pelas eliminatórias. Os três piores caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Leganés

Depois de dois empates e duas derrotas nas últimas jornadas, o Leganés, com 41 pontos (dez vitórias, 11 empates e 13 derrotas), ainda não está totalmente livre da ameaça de rebaixamento. Essa possibilidade, no entanto, fica mais restrita ao campo das probabilidades matemáticas do que à realidade.

Na décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, o time apresenta vantagem de sete pontos na comparação com o Girona, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. É bem provável que mesmo sem pontuar até o final do torneio consiga permanecer na divisão de elite do futebol espanhol. Porém, uns pontinhos a mais aumentariam sua margem de segurança.

Como mandante, sua campanha é superior. Quando considerados somente os resultados das equipes em seus domínios, o Leganés aparece como décimo melhor dono da casa. Dos 51 pontos que disputou em seu estádio, o time faturou 28 (sete vitórias, sete empates e três derrotas) tendo assinalado 19 gols e sofrido 14.

A única baixa por lesão para o duelo deste sábado deve ser o meio-campista Javier Aviles (ainda sem atuações na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol).

A forma atual do Celta

No caso do Celta, a ameaça de cair para Segunda Divisão é real. Porém, já foi bem maior. O time de Vigo, que na quarta-feira, 24 de abril, empatou com o Espanyol, em Barcelona, por 1 a 1, alcançou o patamar de 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 16 derrotas), chegou a frequentar a região da degola por algumas rodadas.

Agora, ocupa o décimo sexto posto e apresenta dois pontos de vantagem na comparação com o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Restando 12 pontos a serem disputados, trata-se de uma situação reversível, mas ao menos é melhor que o cenário anterior.

O desempenho do Celta como visitante é inferior. Quando contabilizados os resultados dos 20 participantes de LaLiga fora de seus domínios, a equipe é a quarta pior. Dos 51 pontos disputados na condição de coluna dois, levou 11 (duas vitórias, cinco empates e dez derrotas) para Vigo tendo marcado 21 gols e sofrido 34.

O técnico Fran Escribá tem como limitações para escalar o time para enfrentar o Leganés as contusões do defensor David Junca (21 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol); do meio-campista Brais Mendez (27 jogos, seis gols); e do atacante Emre Mor (dez jogos, sem gol).

Prognóstico final para Leganés x Celta

Tendo a oportunidade de definir sua situação em relação ao rebaixamento nesta jornada dependendo da combinação dos resultados, o Leganés não tem razões para correr grandes riscos. O Celta, que passou por situações mais complicadas no torneio, também não vê motivos para correr riscos desnecessários. Assim, o prognóstico no empate surge como melhor opção para o encontro pela trigésima quinta rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019.

Prognóstico Leganés x Celta:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h26 de 26/4/2019