Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Leganés x Athletic Bilbao

Nosso palpite: empate!

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Leganés x Athletic Bilbao

Sem vencer há três rodadas, o Leganés recebe o Athletic Bilbao nesta quarta-feira, 24 de abril, em duelo que faz parte da programação da jornada 34 do Campeonato Espanhol em sua edição 2018/2019. O encontro terá como sede o estádio Municipal de Butarque, em Leganés. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

São 38 as jornadas agendadas em LaLiga. Ao final da disputa, os quatro melhores colocados terão vaga garantida na edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. Times que ficarem entre a quinta e sétima posição participação da Liga Europa sendo que o melhor desse trio vai direto para fase de grupos e os dois outros terão que superar as eliminatórias para chegar lá. Os três últimos colocados vão para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Leganés

As já reduzidas chances de o Leganés conseguir alcançar uma vaga na versão 2019/2020 da Liga Europa ficaram ainda menores com a derrota, por 2 a 1, fora de casa, no domingo, 21 de abril, diante do Villarreal. O time, que vinha de dois empates, ficou estacionado nos 41 pontos (dez vitórias, 11 empates e 12 derrotas).

Iniciou a disputa da trigésima quarta rodada na décima segunda posição, distante cinco pontos da zona de classificação para competições internacionais, que era fechada justamente pelo Athletic Bilbao, com 46 pontos (11 vitórias, 13 empates e nove derrotas).

Dessa maneira, o encontro desta quarta-feira acaba sendo essencial para que mantenha suas pretensões de chegar até o pelotão de elite de LaLiga. Seu desempenho na condição de mandante é até um pouco melhor que a média, mas não permite sonhos tão altos. Quando são considerados somente os resultados dos 20 participantes do Campeonato Espanhol em seus domínios, o Leganés é o décimo colocado no ranking. Dos 48 pontos que disputou em Butarque, acumulou 28 (sete vitórias, sete empates e duas derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 13.

A dúvida do técnico argentino Mauricio Pellegrino para o encontro desta quarta-feira por problema de lesão fica por conta do meio-campista Javier Avilles (ainda sem atuações na temporada 2018/2019 do Campeonato Espanhol).

A forma atual do Athletic Bilbao

A derrota para o Real Madrid, por 3 a 0, na jornada anterior, no estádio Santiago Bernabéu, só não trouxe piores consequências para o Athletic Bilbao em sua luta para alcançar uma vaga na próxima edição da Europa League porque os seis times abaixo dele na tabela de classificação do Campeonato Espanhol também não venceram seus compromissos. Dois empataram (Alavés e Espanyol) e quatro perderam (Bétis, Real Sociedad, Leganés e Eibar). Dessa maneira, foi possível manter a possível manter a posição.

Seu desempenho como visitante, no entanto, é preocupante. O time de Bilbao figura na décima quarta posição do ranking de LaLiga que contabiliza somente os resultados das equipes longe de seus domínios. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois, levou para casa somente 15 (três vitórias, seis empates e sete derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 23.

Para o encontro desta quarta-feira, devem seguir de fora do time por motivo de lesão os meio-campistas Dani Garcia (26 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol) e Ander Iturraspe (três jogos, sem gol); e o atacante Ibai (11 jogos, sem gol).

Prognóstico final para Leganés x Athletic Bilbao

O Leganés, mais necessitado da vitória, provavelmente correrá riscos maiores no confronto. O Athletic Bilbao, ainda que precise pontuar em sua batalha por um lugar na Liga Europa, deve esperar as oportunidades para contra-atacar. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019.

Prognóstico Leganés x Athletic Bilbao:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 12h19 de 22/4/2019