Elland Road

Premier League

19/10/2020

16:00

Leeds
Wolverhampton Wanderers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/10/2020 15:57.

As informações e o palpite para Leeds x Wolves

Chega ao final nesta segunda-feira, 19 de outubro, a quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. O Leeds terá como rival o Wolves no duelo que conclui a programação da primeira jornada da Premier League após a paralisação de quase duas semanas do torneio para realização de jogos entre seleções. O encontro terá como palco o estádio Elland Road, em Leeds. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Leeds

Depois de anos marcando passo no Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, o Leeds faz um início de disputa capaz de dar confiança aos seus torcedores de que a permanência na Premier League não será um problema. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), o clube iniciou a disputa da quinta jornada na oitava posição da tabela de classificação.

Não apenas se manteve bem distante da zona de rebaixamento como conseguiu essa façanha enfrentando um início de disputa onde a tabela não foi das mais favoráveis. Nas primeiras jornadas encarou o Liverpool, atual campeão nacional, para o qual perdeu por 4 a 3, e o Manchester City, vice-campeão no ano passado, de quem conseguiu arrancar um ponto no empate, por 1 a 1, na jornada anterior à paralisação do Campeonato Inglês.

No miolo desses duelos, contra equipes do seu tamanho, o Leeds marcou 4 a 3 no Fulham, que também subiu na temporada passada da Segunda Divisão, e fez 1 a 0 no Sheffield United, que havia subido na temporada retrasada do Championship. Só não foi adiante na Copa da Liga da Inglaterra. Caiu a decisão por pênaltis contra o Hull em jogo que o técnico Marcelo El Loco Bielsa usou uma equipe recheada de reservas. Considerou que não tem elenco suficiente para disputar as duas competições simultaneamente.

Provável escalação do Leeds

 

Leeds na temporada atual


A forma atual do Wolves

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Wolves faz sua terceira temporada desde o acesso a partir do Championship. Depois de chegar até mesmo a disputar a Europa League, enfrenta seu pior começo de disputa da Premier League nesse período. Com seis pontos (duas vitórias e dois empates), começou a jornada cinco na décima terceira posição na tabela de classificação.

Os números são até melhores que seu desempenho dentro das quatro linhas. O time tem produzido muito pouco e, de quebra, ainda perdeu o atacante português Diogo Jota, um de seus maiores astros. Foi negociado com o Liverpool. Isso talvez faça com que tenha que reavaliar seus objetivos. Nas duas últimas temporadas brigou por vagas em competições internacionais. Agora, talvez o meio da tabela seja uma meta mais viável.

Ao menos mostrou evolução na partida contra o Fulham. Pela primeira vez obteve uma vitória casada com um jogo de imposição. Fez 1 a 0 tendo maior número de finalizações (14 a 10) e arremates certos (5 a 2). Ao menos foi um passo na direção certa.

Provável escalação do Wolves

 

Wolves na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leeds x Wolves:

O Leeds tem mostrado mais qualidade em suas partidas. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Wolves é o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Leeds x Wolves:


Promoções

Dicas de aposta