Elland Road

Premier League

03/04/2021

11:00

Leeds
Sheffield United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 10:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 10:56.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Leeds x Sheffield United

Ante a um Sheffield United sem qualquer motivação, o Leeds entra em campo neste sábado, 3 de abril, para tentar manter as esperanças de conquistar uma vaga em competição internacional através do Campeonato Inglês. O confronto faz parte da programação da trigésima jornada da versão 2020/2021 da Premier Legue. Terá como sede o estádio Elland Road, em Leeds. O início está previsto para 11h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Leeds

A vitória, por 2 a 1, em cima do Fulham, em Londres, na jornada anterior à paralisação de duas semanas do Campeonato Inglês para a realização de jogos das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022 serviu para dar ao Leeds motivação para seguir lutando pela classificação por uma vaga em torneio continental na próxima temporada, ainda que a meta exija uma acentuada melhora de aproveitamento na reta final da Premier League.

Com 39 pontos (12 vitórias, três empates e 14 derrotas), o time treinado pelo argentino Marcelo ‘El Loco’ Bielsa ocupa a décima primeira colocação do Campeonato Inglês. Está dez pontos abaixo do West Ham, que na quinta posição fecha o pelotão de clubes que teria direito a um lugar com competições continentais na próxima temporada. Eventualmente, dependendo de quem faturar o título da Copa da Inglaterra, o bloco poderia ser estendido até o sexto colocado. Nesse caso, seria o Tottenham o alvo a ser ultrapassado. A diferença entre eles, entretanto, não é muito menor. É de nove pontos.

Assim, não resta alternativa ao Leeds a não ser partir em busca de uma sequência de vitórias. Como mandante, a equipe apresenta o mesmo padrão de pontuação. Figura na décima primeira colocação do ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 42 pontos que disputou em Elland Road, conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e seis derrotas). Fez 19 gols e sofreu 17.

Para o duelo deste sábado, Bielsa provavelmente contará com mais opções de escalação. Estão em processo de recuperação de lesão e devem passar por nova avaliação do departamento médico que determinará se podem ficar à disposição para o encontro o defensor Liam Cooper (21 partidas na versão 2020/2021 do Campeonato Inglês, um gol); os meias Pablo Hernandez (13 jogos, sem gols) e Mateusz Klich (29 jogos, três gols); e o atacante Rodrigo (20 jogos, três gols).

Provável escalação do Leeds

 

Leeds na temporada atual


A forma atual do Sheffield United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A esperança de a temporada 2020/2021 não ser declarada como perda total para o Sheffield United acabou em 21 de março. Foi quando a equipe teve sua trajetória na Copa da Inglaterra interrompida. Em duelo pelas quartas de final, perdeu para o Chelsea, por 2 a 0, em Stamford Bridge. O torneio era sua única possibilidade de sucesso.

Agora, restou apenas em sua agenda o Campeonato Inglês, onde apenas aguarda a confirmação matemática do rebaixamento para o Championship, a Segunda Divisão. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e 23 derrotas), ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação. A diferença na comparação com o Newcastle, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, é de 14 pontos.

Com nove jogos a serem disputados, mesmo que vencesse todos, o que é algo altamente improvável diante de seu potencial técnico, chegaria a 31. Dessa maneira, para que a queda seja consolidada, basta que o Newcastle faça seis pontos nos jogos que restam. Dependendo da combinação de resultados de ambos, é possível que já na próxima rodada o rebaixamento seja confirmado.

As baixas para o confronto deste sábado devem ficar por conta dos defensores Chris Basham (26 partidas na versão 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol), Jong Egan (22 jogos, sem gol), Jack Robinson (oito jogos, sem gol) e Enda Stevens (21 jogos, sem gol); o meia Sander Berge (13 jogos, um gol); e o atacante Billy Sharp (16 jogos, três gols). Estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Sheffield United

 

Sheffield United na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Leeds x Sheffield United:

Conta um Sheffield United apenas cumprido tabela, o Leeds tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leeds x Sheffield United:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta