Elland Road

Premier League

03/10/2020

13:30

Leeds
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 13:26.

As informações e o palpite para Leeds x Manchester City

O estádio de Elland Road, em Leeds, será o palco do encontro de dois dos maiores técnicos do futebol mundial. De um lado, comandando o Leeds, estará o argentino Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, bem-sucedido na prática e na teoria, mas com poucas conquistas na bagagem. De outro, o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, igualmente bem-sucedido na prática e na teoria. Com a vantagem em relação ao primeiro de ter uma gigantesca coleção de troféus em sua galeria. Porém, talvez passe pelo pior momento de sua carreira. A partida é parte da programação da quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. O pontapé inicial está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Leeds

A agenda do meio de semana do futebol inglês foi reservada para Copa da Liga. Eliminado precocemente da disputa, o Leeds teve a semana livre para preparação. Dessa maneira, ao menos no campo da teoria, ‘El Loco’ Bielsa sai em vantagem no jogo de xadrez dos técnicos.

Também conta com uma equipe vivendo um melhor momento. O time, que subiu da Segunda Divisão ao conquistar o título do Championship na temporada passada, até perdeu seu jogo de estreia, mas fazendo uma atuação digna diante do Liverpool. Em Anfield Road, levou 4 a 3. Porém, venceu os dois confrontos seguidos.

Na primeira partida caseira, marcou 4 a 3 no Fulham. Depois, novamente como visitante, fez 1 a 0 no Sheffield United. Precisará lidar, todavia, com os problemas de lesão. Berardi, Casilla, Forshaw e Hernandez estão aos cuidados do departamento médico. Além disso, o meia Jack Harrison, titular da equipe, não pode atuar. Foi cedido pelo City e não pode enfrentar seu clube de origem.

Provável escalação do Leeds

 

Leeds na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester City teve que entrar em campo na quarta-feira, 30 de setembro, para cumprir seu compromisso pela Copa da Liga da Inglaterra. Atuando fora de seus domínios, garantiu sua vaga nas quartas de final ao fazer 3 a 0 no Burnley. Ao contrário do que faz normalmente no torneio, Guardiola colocou em campo uma equipe muito próxima da titular.

Não poderia correr o risco de uma eliminação depois do time ter sofrido no domingo, 27 de setembro, em casa, a pior derrota desde que assumiu o comando do City. Apanhou do Leicester por 5 a 2. Assim, acabou expondo os atletas a um desgaste maior do que estava previsto inicialmente. Neste sábado, deverá manter a base da equipe, que ainda não tem os contundidos Sergio Aguero e Gabriel Jesus.

O Manchester City, por sua participação na fase final da Champions League na temporada passada, teve o direito de fazer a estreia na Premier League um pouco mais tarde. Seu jogo contra o Aston Villa pela primeira rodada foi adiado. Assim, tem um jogo a menos que a maioria dos rivais. Na primeira partida pelo torneio, bateu o Wolves por 3 a 1.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leeds x Manchester City:

O Leeds vive uma fase melhor e, por isso, o palpite em seu sucesso contra o Manchester City é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Leeds x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta