Elland Road

Premier League

13/03/2021

09:30

Leeds
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 09:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 09:25.

As informações e o palpite para Leeds x Chelsea

Ainda invicto sob a direção do alemão Thomas Tuchel, o Chelsea tem o Leeds do argentino Marcelo ‘El Loco’ Bielsa pela frente neste sábado, 13 de março, em duelo que é parte da rodada de número 28 da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. O palco do confronto será o estádio Elland Road, em Leeds. O pontapé inicial está agendado para 9h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Leeds

Empate é algo que não faz parte da estratégia de Bielsa, um técnico que adota o estilo tudo ou nada. A igualdade foi registrada apenas duas vezes nas 27 partidas que a equipe entrou em campo em sua temporada de retorno à Premier League depois de mais de duas décadas no Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

O saldo desse estilo pode ser visto de duas maneiras. Os pessimistas diriam que é negativo. Afinal, foram 14 derrotas e 11 vitórias. Especialmente levando-se em consideração o desempenho recente. Nas cinco rodadas mais recentes, o Leeds deixou o campo derrotado em quatro ocasiões. Os otimistas, no entanto, enxergando o quadro mais amplo, indicariam que os 35 pontos conquistados que colocam o time na décima primeira posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês são mais do que suficientes para mantê-lo bem longe da zona de rebaixamento.

Como mandante, o desempenho do Leeds é ligeiramente inferior. Aparece na décima segunda posição no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 17. Duas baixas são esperadas para a partida deste sábado. Forshaw e Koch, lesionados, foram vetados pelo departamento médico. Schackleton, em processo de recuperação de contusão muscular, ainda é dúvida.

Provável escalação do Leeds

 

Leeds na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Thomas Tuchel nem de perto tem a ousadia de Bielsa. A primeira providencia ao assumir o comando do Chelsea ocupando a vaga do dispensado Frank Lampard foi fortalecer o sistema defensivo. Naturalmente, conta com mais recursos técnicos do que o rival. Alcançou uma sequência invicta de 11 partidas. Foram oito vitórias e três empates. Em nove dessas partidas não teve a defesa vazada.

Na segunda-feira, 8 de março, em Stamford Brigde, os Blues bateram o Everton por 2 a 0. Chegaram, assim, aos 50 pontos (14 vitórias, oito empates e seis derrotas). Assumiram a quarta posição na tabela de classificação da Premier League. A diferença de 18 pontos para o Manchester City, líder inviabiliza a luta pelo título. Assim, a meta mesmo é tentar preservar a vaga no G4 e garantir o direito de disputar mais uma vez a Champions League na próxima temporada. Tem dois pontos de vantagem na comparação com o West Ham, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

O time ainda segue na luta pelo título da versão 2020/2021 da Liga dos Campeões. Marcou 1 a 0 no Atlético de Madrid na partida de ida. Vai fazer o jogo de retorno na próxima quarta-feira, 17 de março. Por isso, é possível que Tuchel faça alterações na escalação. Ele tem promovido, com moderação, o revezamento do elenco de jogo para jogo. Tem praticamente todo o plantel à sua disposição. A única dúvida é em relação ao atacante Abraham, que se recupera de lesão no tornozelo.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Leeds x Chelsea:

Dono de um elenco superior e um estilo sólido de atuar, o Chelsea tem o prognóstico em seu sucesso contra o Leeds o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima oitava rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Leeds x Chelsea:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta