Elland Road

Premier League

22/11/2020

13:30

Leeds
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/11/2020 13:15.

As informações e o palpite para Leeds x Arsenal

Equipes que têm a posse da bola como uma obsessão, Leeds e Arsenal cruzam seus caminhos neste domingo, 22 de novembro. O encontro faz parte da programação da nona rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021. Será realizado no estádio Elland Road, em Leeds. O início está agendado para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Leeds

As duas semanas de paralisação do Campeonato Inglês devido à realização de jogos entre em seleções acabaram funcionando quase como um prêmio para o Leeds, que faz sua temporada de retorno para divisão de elite depois de décadas no Championship. O time, após um bom começo na disputa, despencou. Sofreu três derrotas nas últimas quatro jornadas. As duas mais recentes por goleada. Apanhou por 4 a 1 do Leicester (casa) e do Crystal Palace (fora).

Ao ficar estacionado nos dez pontos (três vitórias, um empate e quatro derrotas), caiu para décima quinta posição na tabela de classificação, quando já levados em consideração os critérios de desempate. Iniciou a disputa da nona jornada com desvantagem de cinco pontos na comparação com o Chelsea, quinto colocado e último time na região que concede o direito de participar de torneios internacionais na próxima temporada.

Como mandante, o desempenho da equipe comandada pelo técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, é ligeiramente superior. O Leeds é o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 12 pontos que disputo em Eland Road ganhou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido nove.

Provável escalação do Leeds

 

Leeds na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O último jogo antes das ‘férias’ do Campeonato Inglês também não deixou boas recordações para o Arsenal. O time londrino foi derrotado pelo Aston Villa, por 3 a 0, em pleno Emirates Stadium. Deixou, dessa maneira, escapar a oportunidade de se aproximar do pelotão de elite do Campeonato Inglês.

Com 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas), iniciou a disputa da nona jornada ocupando a décima primeira posição na tabela de classificação. Seis pontos abaixo do Leicester líder, porém, com desempenho de 100% na Europa League. Pode garantir na próxima quinta-feira, 26 de novembro, contra o Molde, na Noruega, a classificação para a segunda fase do torneio com duas jornadas de antecipação.

Isso permitiria ao técnico Mikel Arteta condições de usar a competição internacional para promover experiências e manter seu foco na disputa local. Como visitante, o Arsenal tem a oitava melhor campanha no Campeonato Inglês. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou seis (duas vitórias e duas derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leeds x Arsenal:

Equipes muito semelhantes taticamente, Leeds e Arsenal fazem com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela nona rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Leeds x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta