Strasbourg vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Le Portel x Strasbourg

Nosso palpite: Strasbourg vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Le Portel x Strasbourg

Último colocado da última divisão do futebol francês, o Le Portel é o rival do Strasbourg neste sábado, 4 de janeiro, em confronto pela versão 2019/2020 da Copa da França. O encontro é parte da programação das 32 avos de final do torneio, momento em que os times da Primeira Divisão fazem sua estreia na competição. Será realizado no estádio de l’Épopée, em Calais. O início está previsto para 11h (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. Realizada desde 1917 teve 7422 times inscritos em sua versão atual, que chega à nona fase, aquela em que são inseridos os clubes da Ligue 1, a Primeira Divisão do Campeonato Francês.

Restam agora 64 times na disputa do troféu. O regulamento, contudo, é o mesmo desde o estágio inicial. Os confrontos são definidos em jogos únicos. Em caso de igualdade, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios estabelecidos para desempate. A final desde 1999 é realizada no Stade de France. Na temporada 2018/2019 o título ficou com o Rennes, que derrotou o gigante PSG.

O desempenho recente do Le Portel

Le Portel faz parte da CFA 2, o equivalente à Quinta Divisão do Campeonato Francês. É o torneio que abrange todos os clubes, inclusive semiamadores, que desejam disputar o torneio em busca de tentar o acesso paras as divisões superiores.

Competição regionalizada, colocou Le Portel no grupo I, que tem 14 disputantes. O clube está na última posição da chave na temporada 2019/2020. Acumulou até agora nove pontos (duas vitórias, três empates e seis derrotas). A distância para o Olympique Marquois, líder, é de gigantescos 17 pontos em 11 jornadas completadas.

Precisou de duas partidas para alcançar o estágio atual da Copa da França. Ambas disputadas na condição de visitante. Na primeira, superou o Verton por 3 a 0. Na segunda, passou pelo USM Senlis por 1 a 0, mas terá que arcar com duas baixas como ‘herança’ para o encontro deste sábado. Delpierre e Rochoy, que foram expulsos no duelo, estão suspensos.

Provável escalação do Le Portel

Le Portel na temporada atual

A forma atual do Strasbourg

Vencedor da Copa da Liga da França na temporada passada, o Strasbourg ficou muito perto de disputar a Europa League na atual. Porém, caiu na última fase das eliminatórias, o que acabou causando turbulência na disputa da Ligue 1.

O excesso de jogos no período de pré-temporada cobrou seu preço e o time acabou frequentando a zona de rebaixamento. Só foi encontrar seu melhor futebol na reta final de 2019 quando, pela primeira vez, enfileirou quatro vitórias seguidas.

Uma delas foi em sua estreia na versão 2019/2020 da Copa da Liga da França. Abriu sua defesa do título tirando o Nantes da briga. Marcou 1 a 0 no campo do adversário. As três outras valeram pelo Campeonato Francês.

Ao alcançar o patamar de 27 pontos (oito vitórias, três empates e oito vitórias), subiu para décima primeira posição deixando a ameaça de rebaixamento para trás. Construiu uma frente de dez pontos na comparação com o Amiens, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Pode até pensar em objetivos maiores. A diferença para o Lille, quarto colocado e último time na zona que concede vaga em torneios internacionais é de quatro pontos.

Provável escalação do Strasbourg

Strasbourg na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Le Portel x Strasbourg

O Strasbourg tem focado seus esforços nas disputas de copas. Diante do Portel tem o prognóstico em seu sucesso como opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado em sua estreia na edição 2019/2020 da Copa da França.

Prognóstico e palpite final para Le Portel x Strasbourg:

Cotação de 1,12* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 17h47 de 31/12/2019