Copa Libertadores Grp. G

27/04/2021

19:15

LDU de Quito
Velez Sarsfield
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/04/2021 19:11.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/04/2021 19:11.

As informações e o palpite para LDU x Vélez Sarsfield

Em busca de sua primeira vitória na Copa Libertadores da América temporada 2021, LDU, do Equador, e Vélez Sarsfield, da Argentina, têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 27 de abril. O confronto faz parte da programação da segunda rodada da fase de grupos. Terá como sede o estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, em Quito. O início está agendado para 19h15 (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave G, que também conta com Flamengo e Unión La Calera, do Chile.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente da LDU

O Campeonato Equatoriano foi suspenso. O governo local tomou a medida como forma de medida de combate à pandemia de Covid-19. A disputa foi paralisada logo após o complemento da nona jornada e não existe previsão sobre quando será retomada. A LDU entrou em campo pela última vez pelo torneio em 17 de abril. Atuando fora de seus domínios, ficou no 2 a 2 com o Guayaquil City. Com 15 pontos (três vitórias e seis empates), única equipe ainda invicta na disputa, figura, quando já utilizados os critérios de desempate na quinta posição na tabela de classificação. Cinco pontos abaixo do Emelec, líder.

Apesar dessa atitude do governo, os clubes do país envolvidos em torneios internacionais seguem autorizados a atuar nas disputas, inclusive a realizar jogos como mandantes. Assim, terão, pelo menos por enquanto, dedicação exclusiva a essas disputas. A LDU fez sua estreia na Libertadores na quarta-feira, 21 de abril, enfrentando o Unión La Calera. No Chile, ficou no empate por 2 a 2.

Os donos da casa saíram em vantagem com tento de Vilches Araneda logo aos 18 minutos da primeira etapa. A reação demorou, mas chegou. No começo do segundo tempo, Arce igualou o placar. O roteiro se repetiu. Vilches Araneda fez seu segundo gol no encontro aos 25 minutos. Aos 37 minutos, Arce novamente deixou o placar em pé de igualdade.

Provável escalação da LDU

 

LDU na temporada atual


A forma atual do Vélez Sarsfield

O Vélez Sarsfield não contou com a possibilidade de ter a semana livre na preparação para o duelo. No domingo, 25 de abril, enfrentou o Lanús em confronto pela antepenúltima rodada da primeira fase da Copa da Liga Profissional, o Campeonato Argentino edição 2021. Fora de casa, levou a melhor marcando 2 a 1.

Alcançou, dessa maneira, os 25 pontos (oito vitórias, um empate e duas derrotas). Conservou a liderança do grupo B com seis pontos de vantagem na comparação com Boca Juniors e Talleres, seus perseguidores mais próximos. A frente em relação justamente ao Lanús, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase, foi ampliada para nove pontos, o que deixou a equipe garantida nas quartas de final com duas jornadas de antecipação.

Na Libertadores, contudo, o cenário não é tão favorável. O time começou a disputa com derrota em casa. Diante do Flamengo, foi batido por 3 a 2. Até saiu na frente. Marcou com Janson aos 21 minutos do primeiro tempo. Sofreu o empate aos 43 minutos. Tento de William Arão. No segundo tempo, Janson voltou a marcar aos nove minutos. O rubro-negro igualou aos 18 minutos em cobrança de pênalti convertida por Gabriel Barbosa, o Gabigol, e virou aos 35 minutos com gol de Arrascaeta. No final, o meia colombiano Mancuello foi expulso. Suspenso, desfalca o Vélez nesta quinta-feira.

Provável escalação do Vélez Sarsfield

 

Vélez Sarsfield na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para LDU x Vélez Sarsfield:

Atuando em casa, contando com a vantagem da altitude de aproximadamente, 2,5 metros e o tempo de preparação mais adequado, a LDU tem o prognóstico em seu sucesso diante do Vélez Sarsfield o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América edição 2021.

Prognóstico e palpite final para LDU x Vélez Sarsfield:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta