As informações e o palpite para LDU x Santos

Com uma série de baixas, incluindo seu técnico, o Santos enfrenta a LDU, do Equador, nesta terça-feira, 24 de novembro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América temporada 2020. O encontro terá como sede o estádio Casa Blanca, em Quito. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília). A partida de volta foi agendada para 1 de dezembro na Vila Belmiro. Quem avançar cruzará nas quartas de final com o ganhador de Guarani, do Paraguai, e Grêmio.

Após a disputa de sua fase de grupos, o torneio tem o primeiro estágio de mata-mata. Sobreviverá para a etapa seguinte a equipe que acumular o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Se não for suficiente, o time que marcou mais tentos fora de seus domínios terá o direito de dar o passo adiante. Caso ainda isso não baste, ao final do segundo jogo haverá decisão por pênaltis para indicar o ganhador do duelo.

O desempenho recente da LDU

Depois de uma sequência com quatro vitórias e um empate no Campeonato Equatoriano, a LDU perdeu fôlego nas duas últimas jornadas, período em que teve dedicação exclusiva ao torneio após concluir sua participação no estágio de grupos da Libertadores. Foi derrotada, em casa, pelo Emelec, por 2 a 1, e no sábado, 21 de novembro, não passou do empate, por 1 a 1, com o Guayaquil City.

O jogo valeu pela nona rodada do segundo turno da temporada 2020 da Liga Pro. Os dois tropeços custaram a perda da liderança do torneio. Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), a LDU caiu para segunda posição na tabela de classificação. Divide o posto com o Barcelona. Estão um ponto abaixo do Emelec.

Na Libertadores, a LDU avançou na primeira fase com a segunda colocação do grupo D. Conquistou 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido oito. Ficou atrás do River Plate, da Argentina, que acumulou 13 pontos, mas deixou para trás São Paulo, com sete pontos, e Binacional, do Peru, com três pontos.

Provável escalação da LDU

 

LDU na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos optou por escalar uma equipe recheada de reservas para enfrentar o Athletico Paranaense no sábado, 21 de novembro, para evitar que sofresse ainda mais baixas para o duelo desta terça-feira. O tiro saiu pela culatra. Perdeu, por 1 a 0, para o Furacão no encontro pela vigésima terceira jornada do Brasileirão e ainda perdeu um atleta, ainda que de importância secundária.

Ao ficar estacionado nos 34 pontos (nove vitórias, sete empates e seis derrotas), o Peixe caiu para sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, já fora da zona de classificação para Libertadores 2021. O lesionado foi o zagueiro Laércio, que havia sido inscrito recentemente para a disputa das oitavas de final. Não seria titular, mas uma opção em um elenco abalado por muitas perdas.

Para o duelo desta terça-feira, Luan Peres e Ângelo seguem em quarentena. Jobson está suspenso. Carlos Sánchez, Raniel, Vladimir e Renyer ficam de foram devido à lesões. Nem mesmo o técnico Cuca vai comandar o time. Também está em quarentena, O comando será do auxiliar-técnico Marcelo Fernandes. A provável escalação da equipe é John, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Alison e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

Na primeira fase, o Santos avançou como primeiro colocado do grupo G. Somou 16 pontos (cinco vitórias e um empate). Marcou dez gols e sofreu cinco. Deixou para trás Delfin (sete pontos), Defensa y Justicia (seis) e Olimpia (cinco).

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para LDU x Santos:

Contra um Santos cheio de problemas, a LDU tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para LDU x Santos:


Promoções

Dicas de aposta