LDU vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para LDU x San Jose

Nosso palpite: LDU vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para LDU x San Jose

Uma vitória por dois gols de diferença é necessária para que a LDU consiga, dependendo somente de suas forças, uma vaga na segunda fase da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, 8 de maio, a equipe vai receber o San José, da Bolívia, no confronto pela sexta – última – rodada do estágio de classificação do torneio continental em sua edição 2019. O jogo será disputado no estádio da Liga Deportiva Universitária, em Quito. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A vitória mínima até pose ser suficiente. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas), a equipe equatoriana conseguirá a classificação como segunda colocada do grupo D em caso de existir um vencedor no duelo entre Peñarol e Flamengo, que vão jogar no mesmo horário em Montevidéu. Uruguaios e brasileiros têm nove pontos.

Porém, em caso de empate nessa partida, haverá um tríplice empate. Assim, a definição irá para o saldo de gols. O rubro-negro, com seis tentos, ficará com uma vaga nesse cenário. Para ultrapassar os aurinegros, que têm dois gols de saldo, os equatorianos precisam replicar essa margem, assim levariam vantagem no critério do maior número de gols marcados. Em caso de empate com gols entre Peñarol e Flamengo, talvez exista a necessidade da ampliação da margem para três tentos.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O regulamento do torneio estabelece que sorteio definirá os confrontos das oitavas de final envolvendo times que ficaram na primeira colocação dos grupos e equipes que terminaram no segundo posto. Os vencedores de chave terão direito a fazer a partida de volta em seus domínios.

A partir das quartas de final, essa vantagem será definida de acordo com a pontuação da etapa inicial. Quem marcou mais pontos poderá fazer o segundo jogo em seu estádio. O terceiro colocado de cada grupo será remanejado para Copa Sul-Americana e participará do sorteio que definirá os confrontos da segunda etapa da competição.

O desempenho recente da LDU

O último encontro teste da LDU antes do confronto não teve resultado positivo. No sábado, 4 de maio, pela décima segunda rodada da fase de classificação do Torneio Abertura da Liga Pro, o Campeonato Equatoriano, o time, em casa, não passou do empate, por 1 a 1, com o Independiente del Valle.

Quebrou, dessa maneira, uma série de vitórias que havia atingido três partidas. Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. Está no bloco de times que teria vaga na etapa decisiva da competição. Tem quatro pontos de frente na comparação com o Emelec, nono colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Seu padrão de desempenho como mandante é ainda mais preocupante. Quando considerados somente os resultados das equipes em seus domínios, a LDU é somente a nona melhor dona da casa do Campeonato Equatoriano. Dos 18 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado dez gols e sofrido cinco.

A forma atual do San Jose

A matemática também oferece ao San Jose uma esperança no encontro desta quarta-feira. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), ainda tem chances de lutar pela terceira colocação e uma vaga na Copa Sul-Americana.

No entanto, a vitória é insuficiente. Até se igualaria na pontuação com a LDU, mas precisa descontar uma larga desvantagem no saldo de gols. Enquanto os equatorianos estão zerados, os bolivianos apresentam déficit de oito tentos. Assim, precisam golear por cinco ou mais gols.

Fazer gols não é exatamente um problema para o San Jose. Foram 50 em 22 partidas no Campeonato Boliviano. Tem o segundo melhor ataque do torneio. O problema é que a defesa, que foi vazada 41 vezes, é a quinta pior da competição.

Por isso, com 33 pontos (dez vitórias, seis empates e seis derrotas – uma vez que perdeu três pontos no tapetão), ocupa a sétima posição na classificação, 15 pontos atrás do Bolívar, líder.

Prognóstico final para LDU x San Jose

Precisando vencer e por uma boa margem de gols, a LDU deverá partir em busca da vitória desde o primeiro minuto. Diante de uma defesa que está longe de ser um paredão como a do San Jose tem boas chances de ter sucesso. Por isso, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela última rodada da fase inicial da Copa Libertadores da América edição 2019.

Prognóstico LDU x San Jose:

Cotação de 1,12* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h26 de 6/5/2019