LDU vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para LDU x Flamengo

Nosso palpite: LDU vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para LDU x Flamengo

Ostentando o título de campeão carioca e com a possibilidade de alcançar a classificação por antecipação, o Flamengo enfrenta a LDU nesta quarta-feira, 24 de abril, em confronto que é parte da programação da quinta – penúltima – rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América edição 2019. O encontro será realizado no estádio da Liga Deportiva Universitária, em Quito, no Equador, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Os rubro-negros dividem com o Peñarol, do Uruguai, a ponta do grupo D. Ambos acumularam nove pontos, mas os brasileiros levam vantagem no saldo de gols (sete a quatro). Os equatorianos estão na terceira posição com quatro e o San José, da Bolívia, é o lanterna com apenas um ponto.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Os dois primeiros colocados de cada chave vão sobreviver para a disputa dos playoffs que indicarão o campeão. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de participar da Copa Sul-Americana. As duas competições serão paralisadas e retomadas apenas no segundo semestre. Somente o quarto último colocado é eliminado no estágio atual.

O desempenho recente da LDU

A LDU não depende somente de seus resultados para conseguir um lugar nas oitavas de final. No entanto, para que mantenha os sonhos de chegar lá vencer os dois jogos que restam, ambos em casa, duas vitórias são pré-requisitos. Na sexta rodada o adversário será o San José em confronto que foi agendado para 8 de maio.

A missão não parece ser das mais fáceis para um time que ficou oito jogos (quatro empates e quatro derrotas) sem uma vitória sequer. O jejum só foi quebrado no sábado, 20 de abril, com o 1 a 0 marcado no Emelec em confronto pela décima rodada da fase de classificação do Torneio Abertura da Liga Pro.

O resultado elevou a LDU para oitava posição na tabela de classificação, a última que rende vaga nos playoffs que definem o título. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas), tem dois de vantagem na comparação com o Deportivo Cuenca, nono colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Como mandante, a LDU tem desempenho um pouco melhor. É a sexta melhor dona da casa do Campeonato Equatoriano. Dos 15 pontos que disputou em seu estádio, ganhou dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido quatro.

A forma atual do Flamengo

Depois de abrir vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco, o Flamengo até poderia ter recorrido ao expediente de colocar um time misto no segundo jogo pensando no encontro com a LDU. Não o fez. Usou a equipe titular para repetir o marcador no domingo, 21 de abril, contra o cruzmaltino e faturar o título do Cariocão 2019.

A única ausência dos jogadores que são considerados titulares foi do atacante Bruno Henrique, suspenso. Ele deverá voltar a ser relacionado no encontro desta quarta-feira, no Equador. Provavelmente no lugar do meio-campista Diego. O preço dessa estratégia será a estreia com reservas no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vai enfrentar no sábado, 27 de abril, o Cruzeiro, no Maracanã.

O time minimizou a altitude de 2,850 metros de Quito. Afinal, superou, na estreia, 3,7 mil metros de Oruro na vitória, por 1 a 0, contra o San Jose.

Prognóstico final para LDU x Flamengo

Priorizar a decisão de um torneio estadual e deixar em segundo plano a estreia no Brasileiro é uma ação questionável e pode trazer reflexos também na partida de quarta. A conquista de um título normalmente é seguida de relaxamento. Isso abre espaço para prognóstico na vitória da LDU no encontro desta quarta-feira pela quinta rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América versão 2019.

Prognóstico LDU x Flamengo:

Cotação de 2,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 17h08 de 22/4/2019