Copa Libertadores Grp. G

04/05/2021

21:30

LDU de Quito
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/05/2021 21:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/05/2021 21:27.

As informações e o palpite para LDU x Flamengo

Líder isolado da chave G da Copa Libertadores da América, o Flamengo defende não apenas a liderança, mas também o aproveitamento de 100% nesta terça-feira, 4 de maio, contra a LDU, do Equador. O confronto é parte da terceira rodada da fase de grupos do torneio continental em sua edição 2021. É a última jornada do primeiro turno. Terá como palco o estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, na altitude de 2.850 metros de Quito. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília). A chave também conta com o Unión La Callera, do Chile, e o Vélez Sarsfield, da Argentina.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente da LDU

A LDU não conta com aproveitamento de 100%, mas também está invicta na Copa Libertadores da América de 2021. Em sua estreia, diante do Unión La Calera, no Chile, ficou no empate por 2 a 2. Resultado considerado bom diante das circunstâncias. Ficou em desvantagem no marcador em duas oportunidades e conseguiu reagir diante de um rival que teve leve superioridade no confronto.

Na segunda partida, vez valer o mando de campo e a vantagem de atuar na altitude de Quito ao marcar 3 a 1 no Vélez Sarsfield. Teve leve superioridade contra os argentinos. Decidiu o encontro em seu favor graças à precisão nas finalizações. Abriu o placar aos 28 minutos através de Martinez. Mas sofreu o empate pouco antes do intervalo. Tento de Gadames aos 42 minutos. Na fase final, Martinez voltou a marcar aos oito minutos e Zunino completou o serviço aos 19 minutos.

No domingo, a LDU perdeu a possibilidade de ter dedicação exclusiva à Copa Libertadores da América. O Campeonato Equatoriano, que ficou suspenso por uma rodada devido às medidas tomadas pelo governo local como combate à pandemia do Covid-19, foi retomado. No sábado, 1 de maio, em casa, fez 2 a 1 no Macara. Estendeu sua sequência invicta para 14 partidas. Foram cinco vitórias e nove derrotas em série iniciada ainda na temporada 2020. Com 18 pontos (quatro vitórias e seis empates), ocupa a quarta colocação, quando já levados em consideração os critérios de desempate, na primeira fase da Liga Pro, a divisão de elite do país.

Provável escalação da LDU

 

LDU na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Flamengo enfileirou no sábado, 1 de maio, sua quarta vitória seguida. Ela foi obtida na partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Utilizando uma equipe majoritariamente formada por jogadores considerados reservas, o rubro-negro marcou 3 a 0 no Volta Redonda. Ficou, dessa maneira, muito perto de garantir seu lugar na final do Cariocão 2021.

A lista tem ainda dois sucessos nas jornadas iniciais da Libertadores. O primeiro deles necessitou de muito suor. Depois de estar duas vezes em desvantagem no placar, o Flamengo virou o jogo e fez 3 a 2 no Vélez Sarsfield, em Buenos Aires. O segundo foi bem mais tranquilo. No Marcanã, goleou o Unión La Calera por 5 a 1.

O meio-campista Gerson e o zagueiro Rodrigo Caio, que estão aos cuidados do departamento médico, ficaram de fora da delegação que viajou para o Equador. Já o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, e o lateral-esquerdo Filipe Luís, que devido ao excessivo desgaste físico sequer foram relacionado para o confronto com o Volta Redonda, devem retornar ao time.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para LDU x Flamengo:

Mostrando-se sólida e contando com a altitude, a LDU faz com que o prognóstico na igualdade diante de um Flamengo superior tecnicamente seja o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela terceira rodada da fase de grupos da versão 2021 da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para LDU x Flamengo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta