Copa Libertadores Grp. D

29/09/2020

21:30

LDU de Quito
Binacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/09/2020 21:26.

As informações e o palpite para LDU x Binacional

O Binacional, do Peru, está no caminho entre a LDU, do Equador, e a vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2020. O encontro que faz parte da programação da quinta rodada da fase de grupos do torneio será realizado nesta terça-feira, 29 de setembro, no estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, em Quito. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). As equipes estão no grupo D, que contra também dom River Plate, da Argentina, e São Paulo.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente da LDU

A Liga Deportiva Universitaria precisou de meio tempo para atropelar o São Paulo na última rodada. Abriu vantagem de 3 a 0 nos primeiros 45 minutos do jogo contra o Tricolor pela quarta jornada do grupo D e, depois, apenas administrou a situação. Fechou a conta em 4 a 2 subindo para nove pontos (três vitória e uma derrota) na tabela de classificação.

Uma vitória nesta terça-feira colocará a equipe equatoriana nas oitavas de final com uma rodada de antecipação. Até mesmo o empate pode fazer isso. Porém, para tanto, terá que esperar a quarta-feira, 30 de setembro, quando haverá o enfrentamento envolvendo River Plate e São Paulo. Pois, nesse caso, terá que torce para o time brasileiro não vencer.

No sábado, 26 de setembro, a LDU mostrou estar vivendo um bom momento. Goleou, fora de casa, o Técnico Universitario. O jogo valeu pela décima quarta rodada da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano. Com 32 pontos (dez vitórias, dois empates e duas derrotas), a LDU lidera a disputa. Tem três pontos a mais que o Independiente del Valle, segundo colocado.

Provável escalação da LDU

 

LDU na temporada atual


A forma atual do Binacional

A altitude de aproximadamente 2,5 mil metros de Quito não é um problema para o Binacional, cuja sede fica a quase 4 mil metros. O problema da equipe é mesmo com a falta de habilidade com aquela coisinha redonda chamada de bola. Só o São Paulo conseguiu a proeza de perder pontos para o time peruano. Levou 2 a 1 na jornada inaugural.

É por esses três pontos que o Binacional entrará em campo nesta terça-feira com possibilidades matemáticas de classificação para as oitavas de final. Elas envolvem, no entanto, uma combinação altamente improvável de resultados. Talvez os mais difíceis entre eles as duas vitórias dos peruanos que são obrigatórias para manter seu sonho vivo. Dessa maneira, vai mesmo é cumprir tabela no Equador.

No sábado, 26 de setembro, em casa, levou 1 a 0 do Carlos Mannuci em duelo pela décima quarta rodada da Liga 1, a divisão principal do Campeonato Peruano. Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e cinco derrotas), ocupa a nona posição da tabela de classificação entre os 20 disputantes. Está 11 pontos abaixo do Universitário, líder.

Provável escalação do Binacional

 

Binacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para LDU x Binacional:

Muito superior tecnicamente, a LDU tem o prognóstico em seu sucesso contra o Binacional o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela quinta rodada da fase de grupos da edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para LDU x Binacional:


Promoções

Dicas de aposta