JOGO ADIADO DEVIDO ÀS MEDIDAS DE COMBATE À PANDEMIA DO COVID-19.

Stadio Olimpico, Rome

Serie A

02/03/2021

14:30

Lazio
Torino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/03/2021 14:28.
Casa de aposta 1 X 2
bet365
1.44 4.50 7.00
Betway
1.45 4.75 6.50
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/03/2021 14:28.

As informações e o palpite para Lazio x Torino

O encontro envolvendo Lazio e Torino abre nesta terça-feira, 2 de março, a programação da vigésima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano. O jogo foi confirmado pela Federação Italiana de Futebol apesar do surto de Covid-19 que atinge a equipe de Turim. O encontro terá como palco o estádio Olímpico, em Roma. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h30 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Lazio

A Lazio mostrou no sábado, 27 de fevereiro, que não assimilou bem a goleada de 4 a 1 que sofreu no jogo pela rodada de ida pelas oitavas de final da Champions League contra o Bayern de Munique. Apanhou em casa vendo suas chances de prosseguir na disputa praticamente aniquiladas. Diante do Bologna, o time parecia ainda atordoado pelo golpe. Legou, fora de seus domínios, 2 a 0.

Até mesmo seu principal jogador falhou. O atacante Ciro Immobile desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 17 minutos do primeiro tempo. Dos minutos depois, o Bologna abriu o placar. Mbaye marcou. Na fase final, aos 19 minutos, Sansone completou. A Lazio até criou mais chances de finalização ao longo do confronto (19 a 14). Porém, os bolonheses tiveram melhor desempenho nos tiros certos (8 a 7).

Ao ficar estacionada nos 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e sete derrotas), a equipe romana caiu para sétima posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano. É o primeiro posto fora da região que rende o direito de participar de torneios internacionais na próxima temporada. Tem a mesma pontuação do Napoli, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite. Fica para trás por levar desvantagem nos critérios de desempate.

Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. A Lazio aparece na quinta posição no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 14. Três atletas que estão aos cuidados do departamento médico devem ficar fora da partida desta terça-feira. São eles: Lazzari, Luiz Felipe e Radu.

Provável escalação da Lazio

 

Lazio na temporada atual


A forma atual do Torino

O Torino deveria enfrentar o Sassuolo na sexta-feira, 26 de fevereiro. Porém, o jogo acabou sendo cancelado em cima da hora pela Federação Italiana, apesar de ter sido confirmado apesar do surto de Covid-19 que o clube atravessava desde a semana passada. O time de Turim chegou até mesmo a fechar seu centro de treinamento para evitar a propagação da contaminação entre seus atletas e comissão técnica.

De acordo com informações oficiais, oito pessoas do grupo teriam sido afetadas pela doença. No entanto, o clube não revelou quem seriam elas. O meia Daniele Baselli confirmou ser um dos contaminados através de suas redes sociais. O encontro com o Sassuolo acabou sendo remarcado para 17 de março e o duelo desta terça-feira mantido para a data original.

Com 20 pontos (três vitórias, 11 empates e nove derrotas), o Torino ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Viu sua diferença na comparação com o Cagliari, décimo oitavo – antepenúltimo – colocado e primeiro time na região da degola, que bateu o Crotone, lanterna, por 2 a 0, ser reduzida para dois pontos. Como visitante, tem desempenho superior. É o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito da Série A. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido 22.

Uma listagem extraoficial indica que as baixas para partida dessa terça-feira incluem Baselli, Belotti, Bremer, Buongiorno, Linetty, Murru, N´Koulou e Singo.

Provável escalação do Torino

 

Torino na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lazio x Torino:

Embora não se saiba exatamente qual a extensão dos danos causados pelo surto de Covid-19 no Torino, a Lazio tem superioridade técnica e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela vigésima quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Lazio x Torino:


Promoções

Dicas de aposta