Stadio Olimpico, Rome

Serie A

08/11/2020

08:30

Lazio
Juventus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/11/2020 08:25.

As informações e o palpite para Lazio x Juventus

Com suas missões cumpridas na Champions League, Lazio e Juventus fazem neste domingo, 8 de novembro, o clássico que abre a programação de jogos do dia pela sétima rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2020/2021. O palco do confronto será o estádio Olímpico, em Roma. O início está marcado para 8h30 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Lazio

Mesmo enfrentando quase uma dezena de baixas por contusão e atletas afastados em quarentena, a Lazio encarou o Zenit, na Rússia, na quarta-feira, 4 de novembro, e conseguiu pontuar. Arrancou o empate, por 1 a 1, depois de ter saído em desvantagem e alcançado seu gols aos 37 minutos da fase final com Caicedo.

Completou, dessa maneira, o primeiro turno da fase de grupos com cinco pontos (uma vitória e dois empates), na vice-liderança do grupo F. Um ponto abaixo do Borussia Dortmund, líder. No segundo turno terá a chance de fazer dois jogos em casa. Incluindo o duelo com o Brugge, terceiro colocado com quatro pontos, o que aumenta, ao menos em teoria, sua possibilidade de avançar para as oitavas de final.

No Campeonato Italiano, com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), iniciou a disputa da sétima jornada na décima posição da tabela de classificação. São seis pontos a menos que o Milan, líder. Como mandante, disputou nove pontos e ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido seis. Os problemas médicos ainda prosseguem. Anderson, Escalante, Luis Alberto, Lazzari, Proto, Radu, Vavro e Lulic seguem aos cuidados do departamento médico. Devem ser avaliados antes do encontro na tentativa de permitir ao técnico Simone Inzaghi mais opções para a partida.

Provável escalação da Lazio

 

Lazio na temporada atual


A forma atual da Juventus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Juventus também entrou em campo na quarta-feira, 4 de novembro. Com problemas em número bem menor que a Lazio e diante de um adversário mais modesto, o Ferencvaros, da Hungria, venceu com tranquilidade. Marcou 4 a 1. Pela primeira vez o atacante Cristiano Ronaldo foi escalado como titular depois de ter sido liberado da quarentena.

A Velha Senhora alcançou seis pontos (duas vitórias e uma derrota). Está na vice-liderança do grupo G, que tem o Barcelona na ponta com nove pontos. A vantagem para Dynamo Kiev e Ferencvaros é de cinco pontos, o que indica que a Juve não deverá encontrar qualquer dificuldade em garantir sua vaga nas oitavas de final.

No Campeonato Italiano, com 12 pontos (três vitórias e três empates), iniciou a disputa da sétima rodada na terceira posição da classificação da Série A. São quatro pontos a menos que Milan, líder. Ainda aos cuidados do departamento médico, o zagueiro De Ligt e o lateral-esquerdo Alex Sandro foram vetados para o clássico deste domingo. O meia Ramsey segue como dúvida.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lazio x Juventus:

A Lazio vinha indicando uma trajetória de ascensão, contudo, foi atrapalhada pelos muitos problemas. A Juventus ainda não conseguiu mostrar um futebol compatível com sua capacidade técnica. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela sétima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Lazio x Juventus:


Promoções

Dicas de aposta