Stadio Olimpico, Rome

Champions League Grp. F

20/10/2020

16:00

Lazio
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/10/2020 15:56.

As informações e o palpite para Lazio x Borussia Dortmund

Com mais de um time de prováveis desfalques, somados os dois lados, Lazio e Borussia Dortmund têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 20 de outubro, em confronto que faz parte da primeira rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League. O ponto de encontro será o estádio Olímpico, em Roma. O início está agendado para 16h (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave F, que também conta com o Club Brugge, da Bélgica, e o Zenit, da Rússia.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente da Lazio

É preocupante o início de temporada da Lazio. A equipe até conseguiu vencer sua primeira partida. Atuando fora de seus domínios, marcou 2 a 0 no Cagliari. Mas ficou na vitória solitária. Logo na sequência foi goleada, Roma, pela Atalanta, por 4 a 1. Parece ter perdido o rumo.

No clássico contra a Internazionale, ficou no 1 a 1. No sábado, 17 de outubro, em Gênova, contra a modesta Sampdoria, voltou a perder feio. Levou 3 a 0. Os pontos conquistados a deixaram em uma modestíssima décima quarta posição na tabela de classificação da Série A Italiana. Já são oito de desvantagem na comparação com Milan, líder.

Os desfalques são apontados como principais responsáveis pelo começo muito abaixo das expectativas. Entre titulares e reservas, seis atletas estão entregues aos cuidados do departamento médico. Seguem na enfermaria Quissanga, Lazzari, Luiz Felipe, Proto, Radu e Lulic. Desse grupo, apenas este último, o meio-campista bósnio, ainda tem chances de ser liberado para o encontro desta terça-feira.

Provável escalação da Lazio

 

Lazio na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Em número os problemas do Borussia Dortmund se igualam aos da Lazio, mas superam em qualidade. O clube alemão tem jogadores de maior importância afastado por lesão. Estão no departamento médico Akanji, Pisczkek, Schmelzer, Schulz, Hazard e Zagadou. Nenhum deles deverá ter condições de encarar o time italiano nesta terça-feira.

A situação é agravada pela suspensão do meio-campista Emre Can. Ele terá que ficar de fora cumprindo suspensão aplicada ainda em relação à temporada passada. Assim, desempata o placar de baixas. São sete do lado alemão contra seis da parte italiana. Porém, dono de um elenco mais robusto, o Dortmund tem conseguido contornar essa dificuldade no Campeonato Alemão.

No sábado, 17 de outubro, superou o Hoffenheim, por 1 a 0, atuando na condição de visitante. Atingiu, dessa maneira, os nove pontos (três vitórias e uma derrota). Divide com o Bayern de Munique a vice-liderança da Bundesliga. Estão um ponto abaixo do Leipzig, líder. O Dortmund, contudo, dá sinais de melhora em um setor que tem sido problemático, a defesa. Sofreu, até agora, dois gols em quatro partidas. Tem a defesa menos vazada do Campeonato Alemão.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lazio x Borussia Dortmund:

Apresentando um time mais consistente, o Borussia Dortmund tem o prognóstico em seu sucesso contra a Lazio o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela primeira rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Lazio x Borussia Dortmund:


Promoções

Dicas de aposta