Stadio Olimpico, Rome

Champions League Final Stage

23/02/2021

17:00

Lazio
Bayern Munich
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/02/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/02/2021 16:56.

As informações e o palpite para Lazio x Bayern de Munique

Ainda sem vencer desde a conquista do título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol), o Bayern de Munique faz nesta terça-feira, 22 de fevereiro, sua reestreia na Champions League temporada 2020/2021. Depois de pouco mais de dois meses de intervalo após a conclusão do estágio de grupos, vai encarar a Lazio em duelo pela jornada de ida das oitavas de final. O ponto de encontro será o estádio Olímpico, em Roma. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 32 clubes divididos em grupos, agora, os 16 sobreviventes foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente da Lazio

A Lazio ficou muito perto de uma eliminação precoce na competição e de forma humilhante. No último jogo da primeira fase atuou mais da metade da partida com um atleta a mais (Sobol foi expulso aos 39 minutos da etapa inicial) contra o Clube Brugge, da Bélgica, no estádio Olímpico. Precisava somente do empate para avançar. Tomou sufoco nos momentos finais, viu o rival desperdiçar algumas chances de vencer e comemorou a manutenção do 2 a 2 no marcador que rendeu a segunda vaga do grupo F. Com dez pontos (duas vitórias e quatro empates), ficou atrás de outro clube alemão, o Borussia Dortmund.

Desde então, o time foi eliminado da Copa da Itália e mostrou alguma melhora no Campeonato Italiano. Nas últimas cinco rodadas obteve quatro vitórias. A mais recente delas no sábado, 20 de fevereiro, em casa, diante da Sampdoria. Fez isso claramente com a preocupação de se preservar para o duelo desta terça-feira. Luis Alberto marcou aos 24 minutos do primeiro tempo e, ao longo da partida, atletas importantes, incluindo o autor do gol, foram sendo sacados para evitar maior desgaste.

Com 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e seis derrotas), a Lazio ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para a versão 2021/2022 da Champions League. A pontuação, entretanto, é a mesma da Atalanta, quarta colocada, que fecha o bloco por ter melhor saldo e gols. Como mandante, o desempenho dos romanos é superior. Aparecem no quarto posto do ranking dos donos da casa da Série A. Dos 36 pontos que disputaram na condição de coluna um ganharam 23 (sete vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido 14.

Três baixas são esperadas para o encontro desta terça-feira por problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico Luiz Felipe, Radu e Strakosha.

Provável escalação da Lazio

 

Lazio na temporada atual


A forma atual do Bayern de Munique

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bayern de Munique foi derrotado no sábado, 20 de fevereiro, por 2 a 1, pelo Eintracht Frankfurt, no estádio do rival, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Alemão. Foi sua segunda partida desde o retorno do Qatar onde disputou e conquistou o título do Mundial de Clubes. Na primeira, em casa, havia tropeçado no Arminia Bielefeld, que está na zona de rebaixamento do Bundesliga, ao empatar por 3 a 3, após estar em desvantagem de 3 a 1.

Ao ficar estacionado nos 49 pontos (15 vitórias, quatro empates e três derrotas), o Bayern de Munique ainda conservou a liderança da tabela de classificação da disputa. Porém, viu o Leipzig, que no domingo, 21 de fevereiro, superou o Hertha, em Berlim, por 3 a 0, reduzir a diferença entre eles para dois pontos. Contou, no entanto, com o retorno de jogadores que estavam em quarentena. Para o jogo desta terça-feira é esperado que Thomas Muller também seja liberado para atuar. Há dúvidas ainda em relação à Gnabry, em recuperação de lesão na coxa. A lista de baixas prováveis, contudo, ainda é grande. Ela conta com Douglas Costa, Kouassi, Nubel, Pavard, Tillman e Tolisso.

Na primeira fase, o Bayern passeou pela Champions League. Acumulou 16 (cinco vitórias e um empate) dos 18 pontos possíveis ampliando sua invencibilidade no torneio. Atual campeão da competição, venceu a edição 2019/2020 vencendo todas as partidas que disputou. Com 18 gols assinalados, teve o melhor ataque da fase de grupos.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lazio x Bayern de Munique:

Ainda que não passe por seu melhor momento, o Bayern de Munique tem reserva técnica suficiente para que o prognóstico em seu sucesso diante da Lazio seja o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lazio x Bayern de Munique:


Promoções

Dicas de aposta