Linzer Stadion

Europa League Grp. J

03/12/2020

14:55

LASK
Tottenham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/12/2020 14:52.

As informações e o palpite para LASK Linz x Tottenham

O Tottenham defende nesta quinta-feira, 3 de dezembro, a liderança da chave J da Europa League. Vai enfrentar o LASK Linz, da Áustria, em partida que faz parte da programação da quinta – penúltima – rodada da fase de grupos do torneio. O ponto de encontro será a Raiffeisen Arena, em Pasching. O início do duelo está marcado para 14h55 (horário de Brasília).

Os ingleses acumularam nove pontos nas quatro primeiras rodadas e dividem o topo da tabela de classificação com o Antwerp, da Bélgica. O LASK, com seis pontos, está na terceira colocação e também participa da briga pelas vagas. Ainda sem pontuar, o Ludogorets, da Bulgária, é o quarto colocado. Está eliminado.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do LASK Linz

O LASK Linz viu suas chances de classificação serem muito comprometidas ao ser derrotado, em casa, pelo Antwerp, por 2 a 0, na quarta rodada da fase de grupos da Europa League. Não apenas foi superado na pontuação pelos belgas como ficou em desvantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. No caso do Tottenham, mesmo que iguale a pontuação, dificilmente conseguirá superar os ingleses. Afinal, no primeiro turno, em Londres, o LASK apanhou por 3 a 0.

Dessa maneira, para obter a vaga na segunda fase, o LASK terá que produzir vantagem na pontuação contra ao menos um dos rivais. Para isso, tem que ganhar os dois jogos que faltam, o que o levaria a 12 pontos, e torcer para que o Antwerp não vença o Ludogorets nesta quinta-feira. Em caso de sucesso dos belgas, terá como chance final esperar um empate entre Tottenham e Antwerp na jornada final. Não é exatamente um cenário que permita muito otimisto.

No sábado, 29 de novembro, ao menos o LASK fez seu dever de casa. Marcou 3 a0 no Altach em confronto pela nona rodada da Tipico Bundesliga, a divisão de elite do Campeonato Austríaco em sua temporada 2020/2021. Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota), está na vice-liderança do torneio. Tem dois pontos a menos que o Salzburg, líder.

Provável escalação do LASK Linz

 

LASK na temporada atual


A forma atual do Tottenham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Tottenham também entrou em campo no domingo, 29 de novembro, para cumprir seu compromisso pela décima rodada da Premier League edição 2020/2021. No derby de Londres contra o Chelsea em Stamford Bridge, colheu o empate sem gols. Resultado suficiente para manter os Spurs na liderança da disputa. Têm 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrota). Mesmo número do colíder Liverpool, que acaba levando desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

A programação do Campeonato Inglês pode influenciar na escalação que o técnico José Mourinho vá definir para o jogo desta quinta-feira. No domingo, 6 de dezembro, o Tottenham irá enfrentar o Arsenal, que é considerado pelos torcedores do clube o maior rival. Isso pode fazer com que o treinador priorize a partida da liga local preservando alguns atletas considerados chave do encontro desta quinta-feira. Isso significa deixá-los no banco de reservas e acioná-los apenas em caso de necessidade.

Ao Tottenham basta um empate para garantir com uma jornada de antecipação sua vaga na segunda fase da Europa League. Dessa maneira, mesmo que perdesse a posição nesta quinta-feira, ainda teria a possibilidade de recuperá-la na rodada final no encontro, em Londres, contra o Antwerp, para quem perdeu por 1 a 0 o primeiro turno.

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


Prognóstico e palpite final para LASK Linz x Tottenham:

O LASK Linz é um time naturalmente ofensivo. Precisando vencer certamente manterá sua postura e oferecerá ao Tottenham, equipe mais qualificada tecnicamente, oportunidades para explorar contra-ataque. O prognóstico no sucesso dos ingleses parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quinta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Europa League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para LASK Linz x Tottenham:


Promoções

Dicas de aposta