Copa Sudamericana

13/01/2021

21:30

Lanus
Velez Sarsfield
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 21:25.

As informações e o palpite para Lanús x Vélez Sarsfield

Acontece nesta quarta-feira, 13 de janeiro, a definição do primeiro finalista da Copa Sul-Americana temporada 2020. Ele sairá na partida de retorno das semifinais envolvendo os argentinos Lanús e Vélez Sarsfield. O duelo terá como cenário o estádio Cidade de Lanús / Néstor Díaz Pérez, ou simplesmente La Fortaleza, em Lanús. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

No jogo de ida, o Lanús venceu por 1 a 0 no campo do adversário. Assim, poderá garantir o direito de disputar o título com o ganhador de Coquimbo Unido, do Chile, e Defensa y Justicia, da Argentina, em caso de novo sucesso ou empate. Ao Vélez Sarsfield resta vencer por margem mínima, mas desde que faça ao menos dois gols. Se devolver o marcador, a definição acontecerá através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Lanús

O Lanús não quis saber de correr riscos. No sábado, 9 de janeiro, deixou seus jogadores mais importantes de fora da partida contra o Rosário Central pela quinta – última – rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona. Não quis perdê-los para o jogo desta quarta-feira. Não foi, exatamente, uma novidade. O time claramente priorizou o torneio internacional ao longo de todo o período que precisou se dividir com a competição internacional.

Novidade foi ter vencido na Copa Diego Maradona. Até então, os resultados da competição local vinham sendo abaixo do esperado. Marcou 2 a 0. Gols de Orozco, aos 10 minutos, e Lopez, aos 30 minutos. Ambos no primeiro tempo. A reação, no entanto, foi tardia. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), o Lanús ficou na segunda posição do grupo A do Nível Derrotados.

A chave foi vencida pelo Rosário Central, que havia acumulado dez pontos. Suficiente para ficar na primeira colocação com uma rodada de antecipação. Na primeira etapa, o Lanús também não conseguiu vaga no Nível Vencedores, o que lhe permitiria lutar por um lugar na Libertadores 2021. Assim, sua chance de chegar lá é mesmo vencendo a Copa Sul-Americana.

Provável escalação do Lanús

 

Lanús na temporada atual


A forma atual do Vélez Sarsfield

O Vélez Sarsfield impôs um grande domínio aos Lanús na primeira partida. Com posse de bola por 66% do tempo, criou mais do que o triplo de chances de finalização (13 a 4). Não foi capaz, todavia, de manter a mesma proporção nos arremates certos (6 a 4), ainda que mesmo nesse quesito tenha sido superior ao rival.

No entanto, desperdiçou aos 28 minutos da primeira fase, a melhor oportunidade de teve de colocar a bola na rede na cobrança de pênalti executada por Tarragona. Sand, aos 40 minutos, atacante de 40 anos, não deixou passar a chance que lhe coube. Assim, o Vélez acabou ficando em desvantagem. O time, contudo, joga apenas pela glória, uma vez que já assegurou seu lugar na versão 2021 da Libertadores.

No sábado, 9 de janeiro, bateu o Godoy Cruz por 3 a 2 na última rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona. Chegou aos 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota) ficando com a primeira colocação do grupo B. Ficou três pontos à frente do Newell´s Old Boys.

Provável escalação do Vélez Sarsfield

 

Vélez Sarsfield na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lanús x Vélez Sarsfield:

O Lanús tem mostrado superação na competição. Embora o Vélez Sarsfield apresente um elenco que pode ser considerado superior tecnicamente, o prognóstico no empate acaba sendo o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela jornada de retorno das semifinais da Copa Sul-Americana 2020.

Prognóstico e palpite final para Lanús x Vélez Sarsfield:


Promoções

Dicas de aposta