Copa Sudamericana

28/10/2020

19:15

Lanus
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/10/2020 19:13.

As informações e o palpite para Lanús x São Paulo

Após uma dramática classificação na Copa do Brasil, o São Paulo abre nesta quarta-feira, 28 de outubro, sua participação na Copa Sul-Americana 2020. Vai enfrentar o Lanús pela jornada de ida da segunda fase da competição continental. O encontro será realizado no estádio Cidade de Lanús / Néstor Díaz Pérez, ou simplesmente La Fotaleza, em Lanús. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília). O duelo de volta foi agendado para 4 de novembro.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Lanús

O Lanús não faz uma partida oficial desde 16 de março. Seu último jogo foi pela jornada inaugural da Copa da Superliga da Argentina. Perdeu, por 1 a 0, do Argentinos Juniors. O torneio pouco depois foi suspenso e, um pouco mais adiante, cancelado. A quarentena do futebol local só será suspensa no próximo final de semana quando será aberta a Copa da Liga Profesional. O clube vai enfrentar no sábado, 31 de outubro, o Boca Juniors.

Até agora, apenas jogos por competições internacionais têm sido permitidas. Alguns poucos clubes receberam permissão para realizar amistosos. Não foi o caso do Lanús, que foi pego em viés de baixa no momento da suspensão das partidas. Enfrentava um jejum de sucessos de seis partidas (três empates e três derrotas).

Essa sequência inclui a derrota para o Universidad Católica, do Equador, equipe rival na primeira fase da Copa Sul-Americana. Levou 2 a 0 na partida de retorno do duelo. A vitória mais recente do Lanús foi justamente o jogo de ida. Em 12 de fevereiro, ao marcar 3 a 0, criou uma vantagem boa o suficiente para garantir sua classificação para segunda fase da disputa.

Provável escalação do Lanús

 

Lanús na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ao contrário do adversário, que não joga há meses, o São Paulo tem um calendário agitadíssimo. No domingo, 25 de outubro, teve uma batalha contra o Fortaleza valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Confronto antecipado justamente para permitir que tivesse datas livres para disputar a Copa Sul-Americana.

No Morumbi, depois de empatar por 3 a 3 na capital cearense, abriu vantagem de dois tentos. Porém, acabou cedendo a igualdade no final, com o segundo gol sendo assinalado já nos acréscimos. A decisão só aconteceu nos pênaltis. Depois de 20 cobranças, o São Paulo venceu por 10 a 9 garantindo um pouco mais de tranquilidade para sua estreia na Sula, o que só ocorreu devido ao seu fracasso na Libertadores.

O Tricolor paulista começou sua temporada internacional na competição mais importante. Porém, ficou na terceira posição do grupo D ao acumular sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas). Foi superado por River Plate (13 pontos) e LDU (12) sendo ‘rebaixado’ para Copa Sul-Americana, torneio no qual conquistou seu título mais recente, em 2012.

Há dúvidas, no entanto, se o técnico Fernando Diniz escalará todos os seus principais jogadores nesta quarta-feira, uma vez que tem no domingo, 1 de novembro, jogo com o Flamengo pelo Brasileirão. No torneio, o São Paulo é o quinto colocado com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e duas derrota). Está oito pontos atrás do rubro-negro, que divide a liderança com o Internacional. Porém, tem três jogos a menos.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lanús x São Paulo:

É difícil saber o que esperar do Lanús depois de tanto tempo sem jogar. O São Paulo, ainda que tenha compromisso pelo Brasileirão, dificilmente colocará um time inteiramente reserva. Fernando Diniz não tem crédito suficiente com a torcida para isso. Vive com seu cargo ameaçado. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o duelo desta quarta-feira pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana 2020.

Prognóstico e palpite final para Lanús x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta