Copa Sudamericana

10/12/2020

19:15

Lanus
Independiente
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/12/2020 19:10.

As informações e o palpite para Lanús x Independiente

Chega ao final nesta quinta-feira, 10 de dezembro, a rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A programação será encerrada como o encontro entre os argentinos Lanús e Independiente. O ponto de encontro será o estádio Cidade de Lanús / Néstor Díaz Pérez ou La Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília). O confronto de retorno está marcado para quinta-feira, 17 de dezembro.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Lanús

O Lanús está inteiramente focado na disputa da Copa Sul-Americana. No domingo, 6 de dezembro, encerrou sua participação na Copa Liga Profesional da Argentina, que ganhou durante sua disputa o nome de Copa Diego Maradona. Atuando na condição de visitante, foi derrotado, por 3 a 1, para o Newell´s Old Boys em jogo pela sexta – última – rodada da primeira fase. Ficou, dessa maneira, com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), na quarta – última – posição do grupo 4, que teve Boca Juniors (dez pontos) e Talleres (nove) classificados para próxima fase.

O time tem vivenciado grandes emoções na Sula. Na primeira fase, fez uma estreia que indicou que sua classificação seria tranquila. Em casa, marcou 3 a 0 na Universidad Católica do Equador. Porém, não foi bem assim. Levou 2 a 0 no jogo de volta e teve que passar um sufoco no final para manter o resultado. Depois da quarentena, mais emoção contra o São Paulo. Ganhou, em seu estádio, por 3 a 2. No jogo de retorno, perdeu por 4 a 3. Estava eliminado quase até o final, mas um gol nos acréscimos garantiu sua classificação graças ao critério do gol qualificado.

Nas oitavas de final, as emoções não foram tão grandes, mas o Lanús ainda precisou construir uma virada para avançar. Perdeu para o Bolívar, por 2 a 1, em La Paz. Sem o obstáculo da altitude, goleou por 6 a 2, depois de ter saído em desvantagem de no marcador.

Provável escalação do Lanús

 

Lanús na temporada atual


A forma atual do Independiente

O Independiente entrará em campo defendendo uma invencibilidade de 12 partidas. Ela foi iniciada ainda antes da quarentena, em março. Desde então, acumulou oito vitórias e quatro empates. O item mais recente desta lista foi o 1 a 0 marcado no Defensa e Justicia no domingo, 6 de dezembro, em casa, na jornada derradeira da primeira fase da Copa Diego Maradona.

Chegou aos 12 pontos (três vitórias e três empates) ficando com o segundo lugar do grupo 2, que teve o Colón como campeão. Os dois avançaram para segunda fase deixado de fora Central Córdoba (cinco pontos) e Defensa y Justicia (dois pontos), que também está na disputa da Copa Sul-Americana. No torneio continental, o Independiente começou sua campanha contra o Fortaleza. Marcou 1 a 0 em casa e 2 a 1 na Arena Castelão dando seu primeiro passo adiante.

Depois da paralisação de pouco mais de oito meses do torneio, sua vítima foi o também argentino Atlético Tucumán. Marcou, em casa, 1 a 0. No estádio do rival, garantiu a vaga ao ficar no empate por 1 a 1. O obstáculo seguinte foi o Fenix, do Uruguai. Goleou por 4 a 1 em Montevidéu. Completou o serviço com o sucesso por 1 a 0 no encontro de retorno.

Provável escalação do Independiente

 

Independiente na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lanús x Independiente:

O Lanús tem mostrado maior interesse no torneio. O Independiente apresenta um desempenho mais sólido. O prognóstico no empate parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Lanús x Independiente:


Promoções

Dicas de aposta