Copa Sudamericana

23/01/2021

17:00

Lanus
Defensa y Justicia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/01/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/01/2021 16:56.

As informações e o palpite para Lanús x Defensa y Justicia

Os argentinos Lanús e Defensa y Justicia definem neste sábado, 23 de janeiro, o vencedor da edição 2020 da Copa Sul-Americana. Como acontece desde a temporada passada, a decisão acontece em jogo único. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, haverá prorrogação de 30 minutos. Permanecendo o empate no marcador, o campeão será indicado através de cobranças de pênaltis. A sede da disputa será o estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Criada em 2002 para substituir as copas Mercosul e Merconorte, a Sula tem a Argentina como grande colecionadora de títulos. Foram oito. Boca Juniors (dois), Independiente (dois), River Plate, San Lorenzo, Arsenal de Sarandi e Lanús, em 2013, já levaram a taça para casa. Agora, terá o nono. Resta saber se será com o terceiro bicampeão ou com um ganhador inédito. O vencedor ainda leva como bônus um lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América.

O desempenho recente do Lanús

O Lanús abriu sua campanha na Copa Sul-Americana contra o Universidad Católica, do Equador. Ainda em fevereiro, antes da paralisação de mais de oito meses da competição no período da quarentena do futebol continental, marcou 3 a 0, em casa. No encontro de retorno, apenas tratou de administrar a vantagem. Foi batido por 2 a 0.

Depois da parada, enfrentou o São Paulo, ‘rebaixado’ da Copa Libertadores da América, em duelo que teve fortes emoções. No primeiro jogo, em casa, venceu por 3 a 2, com um tento nos acréscimos da segunda fase. Na partida de volta, no Morumbi, sofreu a virada. Evitou a queda novamente com um tento assinalado nos acréscimos da fase derradeira. Perdeu o jogo por 4 a 3, mas levou a melhor no critério do gol marcado fora de casa.

Teve mais tranquilidade nas oitavas de final, mas também precisou de uma virada para eliminar o Bolívar. Levou 2 a 1 na altitude de La Paz. Porém, em seus domínios, goleou por 6 a 2. Teve um primeiro duelo local nas quartas de final. Contra o também argentino Independiente, não passou do empate sem gols em casa. Porém, como visitante, aplicou um incontestável 3 a 1.

Outro argentino entrou em seu caminho nas semifinais. Não tomou conhecimento do Vélez Sarsfield. Venceu fora (1 a 0) e em casa (3 a 0). Para o bom desempenho no torneio internacional, sacrificou a Copa Diego Maradona, que foi criada para colocar o ponto final na quarentena do futebol da Argentina. Abandonou a competição colocando em campo muitas vezes equipes recheadas de reservas. Não obteve a classificação na primeira fase e no Nível Derrotados ficou de fora da decisão.

Provável escalação do Lanús

 

Lanús na temporada atual


A forma atual do Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia começou a temporada 2020 no andar de cima. Esteve muito próximo da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Um ponto nas duas últimas rodadas bastaria. Porém, perdeu os jogos da reta final para Delfin (3 a 0) e Santos (2 a 1) ficando em terceiro lugar no grupo G e mandado para Copa Sul-Americana.

No torneio, fez a estreia na segunda fase. Contra o Sportivo Luqueño, do Paraguai, venceu o jogo como visitante por 2 a 1. Em casa, garantiu a vaga com o empate por 2 a 1. Depois, iniciou a etapa ‘brasileira’ da competição. Encarou o Vasco. Começou a batalha em casa com o empate por 1 a 1. Assegurou o direito de seguir na disputa vencendo por 1 a 0 em São Januário.

Sua segunda vítima ‘made in Brazil’ foi o Bahia. Dessa vez começou o confronto como visitante. Em Salvador, ganhou por 3 a 2. Em casa, completou o serviço marcando 1 a 0. Nas semifinais encarou um polêmico duelo contra o Coquimbo Unido, do Chile, que teve o primeiro jogo adiado devido a um surto de Covid-19 em seu elenco. No primeiro jogo, que seria em Santiago, mas acabou sendo transferido para Assunção devido ao veto das autoridades sanitárias chilenas, houve empate sem gols.

Na segunda partida, em Buenos Aires, acabou fazendo prevalecer sua melhor técnica. Marcou 4 a 2 no rival, que está ameaçado de rebaixamento no Campeonato Chileno. Assim como o Lanús, o Defensa y Justicia colocou em segundo plano a disputa da Copa Diego Maradona usando reservas nos duelos locais e preservando seus melhores jogadores para as partidas das competições internacionais.

Provável escalação do Defensa y Justicia

 

Defensa y Justicia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lanús x Defensa y Justicia:

O Lanús mostrou mais consistência ao longo da disputa. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Defensa y Justicia é o palpite indicado para a final desta sexta-feira da edição 2020 da Copa Sul-Americana.

Prognóstico e palpite final para Lanús x Defensa y Justicia:


Promoções

Dicas de aposta