As informações e o palpite para Lanús x Bolívar

Carrasco do São Paulo na Copa Sul-Americana, o Lanús, da Argentina, luta nesta quarta-feira, 2 de dezembro, por sua sobrevivência no torneio contra o Bolívar, da Bolívia. O encontro de volta do duelo pelas oitava de final do torneio continental será realizado no estádio Cidade de Lanús / Néstor Díaz Pérez, em Lanús, ou simplesmente La Fortaleza. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

Os bolivianos fizeram valer o fator casa e altitude de mais de 3,5 mil metro de La Paz. Marcaram 2 a 1 no jogo de ida. Assim, poderão avançar para as quartas de final em caso de novo sucesso ou empate. Se marcarem ao menos dois gols, terão a possibilidade de dar um passo adiante mesmo se perderem por diferença mínima. Os argentinos, para reverter a situação, precisam ganhar por 1 a 0. Porém, se sofrerem um gol que seja, terão que vencer por margem de pelo menos dois tentos. Caso devolvam o placar, farão com que a definição seja feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Lanús

Jogos com muita emoção têm sido uma especialidade do Lanús. O time, que eliminou o São Paulo com um gol nos acréscimos do segundo tempo promoveu um final de duelo eletrizante no domingo, 29 de novembro, contra o Talleres. O confronto valeu pela quinta – penúltima – rodada da Copa da Liga Profesional da Argentina, que acabou ganhando o nome de Copa Diego Maradona.

Aos 41 minutos da fase final, o Lanús, jogando em casa, teve Bernabei expulso. Apesar de ficar em desvantagem numérica, arrancou a vitória, por 1 a 0, com tento assinalado por Orsini aos 46 minutos. Resultado que manteve suas esperanças de classificação para segunda fase. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas), está na terceira colocação do grupo 4, que tem Boca Juniors (nove) e Talleres (oito) nas duas primeiras posições.

Só os dois primeiros colocados avançam. Definirá sua situação contra o eliminado Newell´s Old Boys, fora de casa, em jogo pré-agendado para domingo, 6 de dezembro. Porém, até lá terá definido sua situação na Copa Sul-Americana. Para o jogo contra o Bolívar não poderá contar com o defensor Leonel Di Placido. Ele foi expulso na partida em La Paz e tem que cumprir suspensão.

Provável escalação do Lanús

 

Lanús na temporada atual


A forma atual do Bolívar

A Bolívia aplicou a maior quarentena do futebol sul-americano. Suspendeu, como todos os países do continente, as atividades em março. No entanto, foi a última a retomar as competições nacionais. Apesar de permitir a realização de jogos internacionais, o Campeonato Boliviano só foi retomado no final de novembro. Porém, para compensar a longa paralisação, a federação local estabeleceu uma agenda capaz de atrapalhar a caminha de seus clubes nos torneios continentais.

O Jorge Wilstermann, que está na Copa Libertadores, precisou fazer dois jogos em três dias para conseguir ganhar algumas horas a mais de preparação para seu jogo contra o Libertad, do Paraguai. O Bolívar, para não ‘encavalar’ seus compromissos pelo torneio local, teve agendada uma partida pelo Campeonato Boliviano na véspera do confronto com o Lanús.

Naturalmente utilizará equipes diferentes no confronto, mas certamente isso implicará em perda de qualidade técnica.

Provável escalação do Bolívar

 

Bolívar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lanús x Bolívar:

Dono de uma equipe de maior qualidade técnica e que claramente não desiste de perseguir a vitória até o segundo final, o Lanús tem o prognóstico em sua vitória contra o Bolívar o resultado indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Lanús x Bolívar:


Promoções

Dicas de aposta