Copa Libertadores Grp. H

21/04/2021

19:00

Deportivo La Guaira
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/04/2021 18:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/04/2021 18:56.

As informações e o palpite para La Guaíra x Atlético-MG

Com pressão nas redes sociais pedindo a demissão do técnico Cuca, o Atlético-MG faz nesta quarta-feira, 21 de abril, sua estreia na Copa Libertadores da América edição 2021. Na jornada de abertura da fase de grupos, o Galo encara o La Guaíra, da Venezuela. O encontro terá como cenário o estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas. O início está marcado para 19h (horário de Brasília). As equipes estão na chave H, que tem também América de Cali, da Colômbia, e Cerro Porteño, do Paraguai.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do La Guaíra

O La Guaíra ganhou seu lugar diretamente na fase de grupos da versão 2021 da Copa Libertadores da América por ter faturado o título do Campeonato Venezuelano de 2020, que teve uma mudança de formato de disputa durante a competição. Começou como um torneio misto com longa fase de classificação no estilo pontos corridos e mata-mata no final em dois turnos (Torneio Abertura e Encerramento) e terminou como uma competição de tiro curto com em dois grupos e final em jogo único.

Foi a forma que os venezuelanos encontraram para que, depois da quarentena, a disputa não ultrapassasse 2020. O La Guaíra fechou a fase de classificação com primeiro colocado do grupo A ao acumular 33 pontos (dez vitórias, três empates e três derrotas). Na decisão, contra o Deportivo Táchira, que ficou com a outra vaga direta do país na Libertadores, marcou 2 a 0.

O que deveria ser provisório, contudo, virou definitivo. Depois de muita discussão, que provocou atraso no início da temporada 2021, o Campeonato Venezuelano aboliu o sistema anterior e adotou um sistema com grupos regionalizados. O La Guaíra fez sua estreia em 11 de abril ficando no empate sem gols diante do Araguá.

Provável escalação do La Guaíra

 

La Guaíra na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Comandante do Atlético-MG na única conquista do clube na Copa Libertadores da América, em 2012, Cuca foi contratado para substituir o argentino Jorge Sampaoli. Porém, o período de lua de mel com a torcida não durou sequer um mês. Pressionado pela derrota, por 1 a 0, diante do Cruzeiro no clássico pelo Campeonato Mineiro, o treinador já tem sua cabeça pedida em protestos virtuais de torcedores nas redes sociais.

Nem mesmo a vitória de domingo, 18 de abril, em cima do Boa Esporte ajudou. Pelo contrário. A gigantesca dificuldade que o Galo teve para se impor diante de uma equipe que acabou rebaixada para Segunda Divisão do Campeonato Mineiro pesou contra o treinador. O time de Varginha, no Mineirão, saiu na frente do marcador e levou a virada, por 2 a 1, graças a uma cobrança de pênalti nos instantes finais do confronto.

O Galo garantiu a primeira colocação na fase de classificação do Campeonato Mineiro, como era de se esperar diante do gigantesco investimento que fez desde o ano passado na montagem do time. No entanto, tem sido incapaz de apresentar bom futebol. Os jogadores relacionados pelo treinador para o jogo de estreia foram:

Goleiros: Everson, Rafael e Matheus Mendes
Laterais: Guga, Mariano, Guilherme Arana e Dodô
Zagueiros: Junior Alonso, Réver, Igor Rabello e Gabriel
Volantes: Allan e Tchê Tchê
Meias: Nacho Fernández, Dylan Borrero, Hyoran, Nathan e Zaracho
Atacantes: Hulk, Savarino, Vargas, Keno, Marrony, Sávio e Eduardo Sasha

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para La Guaíra x Atlético-MG:

Mesmo sem jogar bem, o Atlético-MG tem elenco muito superior ao La Guaíra. O prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela jornada inaugural da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para La Guaíra x Atlético-MG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta