Kukesi vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Kukesi x Debreceni

Nosso palpite: Kukesi vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Kukesi x Debrecen

O Debrecen, da Hungria, vai defender nesta quinta-feira, 18 de julho, a larga vantagem construída na partida caseira contra o Kukesi, da Albânia. O encontro, que faz parte da programação da jornada de volta da segunda etapa das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga Europa, terá como cenário a Arena Elbasan, em Elbasani. O início está marcado para 15h (horário de Brasília).

Os húngaros marcaram 3 a 0 em seus domínios e ficaram muito perto de alcançar o direito de enfrentar o pré-classificado Torino, da Itália, na próxima etapa. Confirmarão a vaga em caso de nova vitória, empate ou derrota por margem de dois gols. Caso façam um tento na casa do rival, até mesmo queda por três tentos de diferença permitirá dar um passo adiante na disputa. Aos albaneses resta golear por frente de quatro gols ou superior.

Com 17 clubes pré-classificados para sua fase de grupos, a Europa League tem 21 postos abertos para definição das 12 chaves de seu estágio inicial. O processo é complexo e envolve, inclusive, o ‘reaproveitamento’ de times eliminados na disputa das eliminatórias para Liga dos Campeões. As eliminatórias da Liga Europa contam com cinco estágios. O primeiro, que recebeu o nome de fase preliminar, foi concluído. Teve 14 clubes, sendo que sete passaram para segunda etapa, que recebeu o nome de primeira pré-eliminatória. Ela conta com 94 times, dos quais 47 avançarão.

Na segunda pré-eliminatória, vão se juntar a 27 pré-classificados, que ganharam o direito de começar a disputa mais tarde por terem melhor posição no ranking da Uefa, entidade que organiza a competição. Assim, a chave com 74 times será reduzida para 37. Na terceira pré-eliminatória, eles se juntam a 13 times pré-classificados e dois clubes ‘rebaixados’ da segunda eliminatória da Liga dos Campeões totalizando 52 disputantes. Os 26 vencedores vão para o estágio derradeiro, que ganhou o nome de playoffs.

Nessa etapa final, receberão 16 times da pré-eliminatória da Europa League e os seis derrotados dos playoffs da Champions League, formando os 21 emparelhamentos que vão indicar os rivais dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).

Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.

O desempenho recente do Kukesi

A dificuldade de uma reação desse porte somada às grandes limitações técnicas do elenco do Kukesi acabam tornando o encontro desta quinta-feira um jogo visando à preparação para temporada 2019/2020.

O Kukesi terminou a temporada 2018/2019 em festa. Conquistou o título da Copa da Albânia, em 2 de junho, ao derrotar o Tirana, por 2 a 1. Colocou a taça em sua galeria de troféus e ainda recebeu como bônus a classificação para as eliminatórias da Liga Europa.

Porém, conseguiria esse lugar mesmo que não vencesse o jogo. Afinal, o time ficou com o vice-campeonato da Super Liga (Kategoria Superioere), a Primeira Divisão do Campeonato Albanês, o que também rende um lugar na Europa League, só que sem direito a troféu.

Alcançou 59 pontos (17 vitórias, oito empates e 11 derrotas) na disputa. Foram 11 a menos que o campeão Partizani. Como mandante, ganhou 29 (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas), completando sua participação na sétima colocação no ranking dos donos da casa. Como visitante, levou 30 (nove vitórias, três vitórias e seis derrotas), ficando no topo do ranking desse quesito.

A forma atual do Debrecen

O Debrecen tem sua estreia no Campeonato Húngaro versão 2019/2020 agendada para 3 de agosto. O começo será fora de casa e diante do Ferencvaros, atual campeão nacional. Isso fez com que a equipe desenhasse uma estratégia de preparação repleta de amistosos.

Antes do duelo contra os albaneses, foram quatro. O time húngaro empatou o primeiro, por 2 a 2, com o Minaj, da Ucrânia, e venceu os seguintes. Superou Nyregyhaza (2 a 0) e DVTK (2 a 0), ambas as equipes também da Hungria, e Michalovce (4 a 1), da Eslováquia. Depois do encontro desta quinta-feira, mais dois testes estão agendados. Vai encarar os locais Kazincbarcika (20 de julho) e Kisvarda (27), quando poderá fazer mais testes no elenco.

Sua vaga nas eliminatórias da edição 2019/2020 da Europa League foi obtida da OTP Bank Liga, a Primeira Divisão do Campeonato Húngaro. Na temporada 2018/2019 do torneio nacional, o Debreceni terminou sua participação na terceira colocação ao acumular 51 pontos (14 vitórias, nove empates e dez derrotas). Foram 23 a menos que o campeão Ferencvaros.

Na condição de mandante, o time apresentou o segundo melhor desempenho. Em casa, somou 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e duas derrotas). Atuando como visitante, teve desempenho bastante inferior, sendo o oitavo colocado nesse critério. Ganhou 14 pontos (três vitórias, cinco empates e oito derrotas) fora de casa.

Prognóstico e palpite final para Kukesi x Debrecen

A larga vitória conquistada pelo Debrecen no primeiro jogo foi além da superioridade que o time húngaro mostrou nas quatro linhas. Assim, embora a virada seja altamente improvável, o prognóstico no sucesso do Kukesi acaba sendo uma opção boa de palpite para o encontro de volta da segunda fase das eliminatórias para Liga Europa 2019/2020 nesta quinta-feira.

Prognóstico e palpite final para Kukesi x Debrecen:

Cotação de 2,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h15 de 17/7/2019