Krasnodar Stadium

Europa League Final Stage

18/02/2021

14:55

FC Krasnodar
Dinamo Zagreb
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:51.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:51.

As informações e o palpite para Krasnodar x Dinamo Zagreb

Aterrissando na Europa League depois de ter sido eliminado da Champions League, o Krasnodar, da Rússia, faz sua estreia na versão 2020/2021 da Liga Europa contra o Dinamo Zagreb, da Croácia. O encontro de ida da segunda fase da competição, o estágio de 16 avos de final, será realizado nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, no estádio Krasnodar, em Krasnodar. O início está previsto para 14h55 (horário de Brasília). O partida de retorno foi marcada para 25 de fevereiro em solo croata.

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Krasnodar

A temporada 2020/2021 entrou para a história do Krasnodar. Pela primeira vez o clube conseguiu disputar a fase de grupos da Champions League. Não conseguiu passar disso. Na chave E, que tinha como destacados favoritos o Chelsea, da Inglaterra, e o Sevilha, da Espanha, em nenhum momento mostrou condições de lutar por um lugar nas oitavas de final. Porém, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas), deixou o Rennes, da França, para trás, ocupando o terceiro posto e sendo ‘remanejado’ para Europa League.

Enfrenta em sua estreia na Liga Europa, entretanto, uma dificuldade comum aos times russos nas competições continentais. Embora o país adote o calendário padrão do futebol europeu, o forte inverno do país faz com que a liga nacional seja suspensa em dezembro e retomada apenas no final de fevereiro. Dessa maneira, o Krasnodar não faz um jogo oficial desde 17 de dezembro quando, em casa, bateu o Ufa por 1 a 0 em confronto pela décima nona rodada do Campeonato Russo 2020/2021. Com 30 pontos (nove vitórias, três empates e sete derrotas), ocupa uma modesta sétima posição no torneio. Está 11 pontos abaixo do Zenil, líder, e três pontos abaixo do Sochi, quarto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais.

Como mandante, todavia, o desempenho é muito superior. O Krasnodar é o segundo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Russo. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 27 gols e visto sua defesa ser vazada em oito oportunidades. A preparação para a retomada das atividades foi feita com amistosos. Disputou oito entre o final de janeiro e o começo de fevereiro. Venceu quatro, empatou dois e perdeu dois. Tem quatro dúvidas para o confronto desta quinta-feira. Estão em processo de recuperação de lesão o brasileiro naturalizado russo Ari, o brasileiro Kaio Pantaleão, Ramirez e Stotsky.

Provável escalação do Krasnodar

 

Krasnodar na temporada atual


A forma atual do Dinamo Zagreb

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Dinamo Zagreb se mobilizou para não ficar em desvantagem em relação ao Krasnodar no mata-mata. Assim como o rival, terá agenda livre entre as partidas da Europa League. O jogo que teria no próximo dia 21 contra o Hajduk Split pela vigésima segunda rodada da 1.HNL, a divisão de elite do Campeonato Croata, foi adiado para que pudesse manter seu fogo no torneio continental.

No sábado, 13 de fevereiro, o time de Zagreb bateu o Osijek por 1 a 0 chegando aos 48 pontos (15 vitórias, três empates e três derrotas). Com o resultado, assumiu a liderança isolada da tabela de classificação. Deixou o Osijek, com três pontos a menos, na vice-liderança. Como visitante também tem a melhor campanha. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 20 gols e sofrido 11.

O time avançou de forma invicta na primeira etapa da Europa League. Com 14 pontos (quatro vitórias e dois empates) ficou no primeiro lugar do grupo K, que teve como surpresa a eliminação do Feyenoord, da Holanda. Já eliminou nesse estágio um time russo, o CSKA Moscou. Tendo sofrido apenas um gol, o Dinamo Zagreb teve a defesa menos vazada na comparação entre os 48 times que disputaram a primeira fase da Liga Europa.

Provável escalação do Dinamo Zagreb

 

Dinamo Zagreb na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Krasnodar x Dinamo Zagreb:

O Krasnodar deverá encontrar um Dinamo Zagreb postado na defesa e esperando oportunidades para contra-atacar. Exatamente a maneira como gosta de jogar. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é o palpite mais indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida da segunda fase da Europa League em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Krasnodar x Dinamo Zagreb:


Promoções

Dicas de aposta