Fadil Vokrri Stadium

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. B

28/03/2021

15:45

Kosovo
Sweden
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/03/2021 15:40.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/03/2021 15:40.

As informações e o palpite para Kosovo x Suécia

Agora com mais organização, Kosovo faz neste domingo, 28 de março, sua estreia nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Será sua segunda tentativa de alcançar um lugar em Mundial. Terá pela frente a equipe da Suécia. O jogo faz parte da segunda rodada do grupo B, que como conta com cinco integrantes dá volta a uma equipe a cada jornada. Os kosovares ficara de fora na primeira. O encontro terá como palco o estádio Fadil Vokrri, em Pristina. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília). Os suecos lideram a chave com três pontos ganhos. Espanha e Grécia estão a seguir com um ponto. A Geórgia, sem pontuar, fica na lanterna ao lado de Kosovo.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente de Kosovo

Pouco depois de ser reconhecido como um país independente, Kosovo montou às pressas uma equipe para participar das eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia de 2018. Com estrutura precária, sua presença na disputa foi meramente simbólica. Com a experiência de uma eliminatória para Euro 2020 e duas participações na Liga das Nações da Europa, as coisas mudaram.

A seleção ainda está longe de ser uma das principais do Velho Continente, porém, saltou da Liga D, a Quarta Divisão da Liga das Nações, para Liga C. Um pequeno, mas significativo progresso para um país pequeno e com pouca pé de obra. Na quarta-feira, 24 de março, fez seu último amistoso na preparação para a estreia nas eliminatórias. Goleou a seleção da Lituânia por 4 a 0.

Zeneli abriu o placar aos 27 minutos da fase inicial. No segundo tempo, Muriqi ampliou aos 18 minutos. Zeneli voltou a marcar aos 26 minutos. Halimi completou a goleada aos 34 minutos. Foram 20 finalizações, sendo 11 acertadas ao longo do confronto. A seleção comandada pelo suíço Bernard Challandes atuou com uma linha de quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de armação e um atacante.

Provável escalação de Kosovo

 

Kosovo na temporada atual


A forma atual da Suécia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de quase cinco anos afastado da seleção da Suécia, o atacante Zlatan Ibrahimovic fez seu retorno ao time na quinta-feira, 25 de março, no confronto com a Geórgia pela primeira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Catar de 2022. Foi decisivo na vitória, por 1 a 0.

Porém, não da forma em que os torcedores estão mais habituados a ver Ibra atuar. O exímio finalizador de 39 anos dessa vez fez o papel de garçom. Foi o responsável pela assistência que gerou o gol de Claesson aos 35 minutos da fase inicial. Apesar da vitória, que deixou os suecos na liderança da chave, a atuação da equipe foi abaixo das expectativas.

Diante de um Geórgia limitada tecnicamente, os suecos tiveram apenas um ligeiro domínios na posse de bola (51%), que se refletiu também na criação de oportunidades de finalização (10 a 8) e arremates certos (4 a 3). Esperava-se uma vantagem bem mais ampla dada a superioridade técnica do elenco da Suécia.

Provável escalação da Suécia

 

Suécia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Kosovo x Suécia:

Kosovo tem alguns jogadores de bom nível técnico, porém, ainda carece de nomes de qualidade em algumas posições. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso da Suécia, apesar da fraca atuação na estreia, acaba sendo a opção indicada de palpite para o confronto deste domingo pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Kosovo x Suécia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta