Kosovo vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Kosovo x Montenegro

Nosso palpite: Kosovo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Kosovo x Montenegro

Após ver suas chances de classificação para fase final da Euro 2020 significativamente reduzidas por um resultado inesperado, a seleção de Kosovo tenta manter vivas suas esperanças nesta segunda-feira, 14 de outubro, no encontro com Montenegro. Vai receber os rivais no estádio Fadil Vokrri, em Pristina, cumprindo compromisso pela oitava das dez jornadas previstas. O início está previsto para 15h45 (horário de Brasília).

As equipes estão grupo A, que tem Inglaterra e República Checa na liderança com 12 pontos ganhos. Kosovo vem a seguir com oito. A quarta posição está dividida entre montenegrinos e búlgaros com três pontos.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente de Kosovo

Em uma chave onde a Inglaterra vinha mostrando um desempenho ofensivo espetacular com média superior a quatro tentos por partida e aproveitamento de 100%, Kosovo travava com a República Checa a briga pela segunda vaga. Sofreu, dessa maneira, um duro baque com a surpreendente vitória dos checos, por 2 a 1, na sétima rodada, da qual não participou por estar de folga.

Viu, dessa maneira, sua diferença em relação aos principais rivais subir para quatro pontos. Nesta segunda-feira, é a vez da República Checa ficar de fora da agenda, o que deixa aos kosovares a obrigação da vitória para seguir na luta. Eles terão confronto direto, em solo checo, na penúltima rodada.

A equipe tem, no entanto, uma rede de segurança. Como venceu seu grupo na Liga das Nações da Uefa, assegurou o direito de disputar a repescagem que terá quatro vagas para fase final da Euro 2020 caso não consiga vaga nas eliminatórias.

Na preparação para o jogo contra os montenegrinos, Kosovo fez um amistoso na quinta-feira, 10 de outubro, contra a frágil Gibraltar. Teve uma atuação apagada, mas acabou vencendo por 1 a 0. O gol foi assinalado por Hasani, aos 24 minutos da etapa final.

A forma atual de Montenegro

Montenegro entrou em campo na sexta-feira, 11 de outubro, para cumprir seu compromisso pela sétima jornada contra a Bulgária. Mesmo atuando em casa não passou da igualdade sem gols.

Sem chances de classificação através das eliminatórias, vai apenas cumprir tabela nesta segunda-feira e na partida da nona rodada, fora de casa, contra a Inglaterra, sua última no torneio. De folga na última jornada, tem amistoso marcado contra Bielorrússia para a data.

Existe ainda a chance de disputar a repescagem. Porém, como ficou em terceiro lugar em seu grupo da Liga C, a Terceira Divisão da Liga das Nações, precisa torcer para que Sérvia e Romênia consigam a classificação direta. Assim, ‘herdaria’ a vaga.

Prognóstico e palpite final para Kosovo x Montenegro

Melhor tecnicamente e jogando em casa, a seleção de Kosovo tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela antepenúltima jornada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Kosovo x Montenegro:

Cotação de 1,60* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h26 de 13/10/2019