Kosovo vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Kosovo x Gibraltar

Nosso palpite: Kosovo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Kosovo x Gibraltar

Fora da programação da sétima rodada das eliminatórias para Euro 2020, as seleções de Kosovo e Gibraltar fazem um encontro amistoso nesta quinta-feira, 10 de outubro. A partida, que tem início previsto para 15h (horário de Brasília), será realizada no estádio Pristina City, em Kosovo. As seletivas para o torneio continental contam com alguns grupos com cinco participantes, o que faz com que em todas as jornadas um tenha folga abrindo oportunidade no calendário para realização de jogos desse tipo.

Aproveitando-se da segunda data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabeleceu para jogos entre seleções na temporada 2019/2020, as equipes nacionais colocam suas equipes em ação no ciclo preparação para o Mundial. Em alguns continentes, como África e Ásia, a disputa das eliminatórias já começou. Em outros, como Europa, Américas do Norte e Central e na América do Sul, ainda haverá torneios antes da largada das seletivas para a próxima Copa do Mundo.

O desempenho recente de Kosovo

Para a seleção de Kosovo, o amistoso concede a oportunidade da recuperação do duro golpe sofrido na última partida das eliminatórias para Euro 2020. No estádio de Wembley, a equipe conseguiu sair na frente no duelo com a Inglaterra, mas acabou levando por 5 a 3.

O jogo quebrou uma sequência invicta dos kosovares que atingiu 15 partidas. Foram dez vitórias e cinco empates, entre jogos oficiais e amistosos, em quase dois anos. Também os tirou da zona de classificação direta para o torneio.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), a seleção de Kosovo caiu para terceira posição ao ser ultrapassada pela República Checa, que chegou aos nove pontos ao bater Montenegro por 3 a 0. Com a Inglaterra na liderança com 12, a briga pelo segundo lugar parece ser o que resta no grupo A.

Os kosovares, que venceram sua chave na Liga das Nações da Uefa têm lugar certo na repescagem caso fracassem nessa batalha, mas isso não significa a classificação. A segunda posição no grupo lhes garantiria o direito de disputar a fase final da Eurocopa em sua primeira participação nas eliminatórias. Seu próximo jogo será contra Montegro, em casa, em 14 de outubro.

A forma atual de Gibraltar

Gibraltar não tem qualquer chance de classificação nas eliminatórias para Euro 2020. Nem mesmo para repescagem. Integrante do grupo D, a seleção sequer conseguiu fazer um gol ou mesmo pontuar nos cinco jogos que fez.

A chave tem Irlanda (11 pontos), Dinamarca (nove), Suíça (oito) e Geórgia (quatro). Gibraltar segura a lanterna com pontuação zerada, nenhum gol assinalado e 16 tentos sofridos. Na jornada dupla de jogos em setembro levou 6 a 0, em casa, dos dinamarqueses, e apanhou por 4 a 0, como visitante, dos suíços.

Dessa maneira, atingiu a marca de oito derrotas consecutivas. Dessa série, em sete partidas não conseguiu marcar. Só na primeira delas, quando levou 6 a 2 da Armênia, em 16 de novembro de 2018 pela Nations League, ao menos conseguiu comemorar dois tentos.

Prognóstico e palpite final para Kosovo x Gibraltar

Mesmo sendo uma partida amistosa em que o ritmo imposto pelos atletas é bem menos intenso, a grande diferença técnica entre as equipes não abre margem para prognóstico de risco. Assim, o palpite na vitória de Kosovo sobre Gibraltar é a melhor opção para o encontro preparatório para próxima jornada das eliminatórias da Euro 2020 e parte do ciclo de preparação para Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Kosovo x Gibraltar:

Cotação de 1,04* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 5h47 de 8/10/2019