Konya Buyuksehir Stadyumu

Super Lig

21/12/2020

13:00

Konyaspor
Sivasspor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/12/2020 12:24.

As informações e o palpite para Konyaspor x Sivasspor

No limite da zona de rebaixamento, o Sivasspor tem o Konyaspor como adversário nesta segunda-feira, 21 de dezembro. A partida conclui a programação da décima terceira rodada do Campeonato Turco temporada 2020/2021. Será realizada no estádio Konya Buyuksehir Belediye, em Konya. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Konyaspor

O Konya entrará em campo com sua missão cumprida na Copa da Turquia. Na quinta-feira, 17 de dezembro, também atuando em seu estádio, garantiu sua passagem para as oitavas de final da versão 2020/2021 do torneio. Superou o Altinordu, da Segunda Divisão, por 3 a 1, de virada. Os visitantes assustaram ao marcar logo aos 12 minutos com Destan.

A reação não tardou. Nove minutos depois, Karademir igualou o marcador. A virada, contudo, só foi concretizada no segundo tempo. Sahiner fez o segundo aos 30 minutos. Milosevic, aos 35 minutos, fechou a conta. Agora, o Konyaspor vai enfrentar o Gaziantep. Mais uma vez terá a possibilidade de atuar em seu estágio em jogo previsto para 13 de janeiro, mas cuja data pode ser ajustada de acordo com os interesses da emissora detentora dos direitos de transmissão para TV.

No Campeonato Turco, com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação. Tem cinco pontos a mais que o Kayserispor, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Essa é sua batalha no torneio. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. Aparece na décima posição no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 15 pontos que disputou como coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado dez gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Konyaspor

 

Konyaspor na temporada atual


A forma atual do Sivasspor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sivasspor fez da disputa da Europa League sua prioridade na primeira metade da temporada. Falhou em sua missão. Assumiu como custo um rendimento muito abaixo das expectativas no Campeonato Turco. No entanto, mesmo depois da saída da disputa do torneio internacional, ainda não deu sinalização de melhora no torneio local.

Na segunda-feira, 14 de dezembro, em casa, não passou do empate sem gols com o Antalyaspor. Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Como visitante, entretanto, o desempenho é bem melhor. Apresenta a terceira melhor campanha no ranking desse quesito da SuperLig. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias e três empates) tendo marcado oito gols e sofrido cinco.

Na quinta-feira, 17 de dezembro, conseguiu confirmar seu favoritismo na Copa da Turquia. Em casa, fez 1 a 0 no Girenspur, da Segunda Divisão. Porém, com muita dificuldade. O gol de Kayode foi marcado apenas aos 47 minutos da fase final. Nas oitavas de final terá como rival o Adana Demirspor. O sorteio determinou que poderá atuar novamente em seus domínios.

Provável escalação do Sivasspor

 

Sivasspor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Konyaspor x Sivasspor:

Sem inspirar confiança, o Sivasspor faz com que o prognóstico no sucesso do Konyaspor seja o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima terceira rodada do Campeonato Turco em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Konyaspor x Sivasspor:


Promoções

Dicas de aposta