Cup

13/01/2021

09:45

Konyaspor
Gaziantep FK
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 09:42.

As informações e o palpite para Konyaspor x Gaziantep

Abrindo a programação desta quarta-feira, 13 de janeiro, de duelos pela Copa da Turquia, o Konyaspor recebe o Gaziantep. O encontro faz parte do estágio de oitavas de final. Será realizado no estádio Konya Buyuksehir Belediye, em Konya. O início está marcado para 9h45 (horário de Brasília).

O torneio mudou seu formato para temporada atual cortando o sistema de ida e volta. Agora, os duelos são definidos em partida única. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, prorrogação e cobranças de pênalti são as opções para definir quem segue na luta pela taça.

O desempenho recente do Konyaspor

O Konyaspor já disputou duas partidas pelo torneio. Fez sua estreia com uma goleada de 7 a 0 em cima do pequenino Manisa. Na fase seguinte, teve o Altinordu em seu caminho. Também avançou sem maiores dificuldades. Marcou 3 a 1. Nos dois confrontos contou com a chance de atuar em casa. Vantagem conquistada através de sorteio.

Foi também em seu estádio que conseguiu um dois mais significativos da temporada. Bateu o gigante Galatasaray por 4 a 3 em duelo pela décima sétima rodada do Campeonato Turco. Não foi capaz, entretanto, de estabelecer uma sequência positiva. No domingo, 10 de janeiro, fora de seus domínios, levou 2 a 1 do Karamgumruk em compromisso pela jornada de número 18.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação da SuperLig. São seis pontos a mais que o Kayserispor, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o time mantém o padrão de pontuação. Também figura na décima colocação no ranking dos donos da casa do Campeonato Turco. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Konyaspor

 

Konyaspor na temporada atual


A forma atual do Gaziantep

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Gaziantep começou a disputa da Copa da Turquia no mesmo estágio que seu rival desta quarta-feira. Dessa maneira, teve que superar dois obstáculos para alcançar o direito de participar das oitavas de final. O primeiro deles foi o Serik Belediyespor. Foi batido por 3 a 0. Depois, encarou o Kocaelispor, que perdeu por 3 a 2. Atuou como mandante em ambos.

Os duelos fizeram parte de uma longa sequência invicta da equipe. Ela foi iniciada em 20 de setembro e atingiu 17 partidas. Foram dez vitórias e sete empates. A série chegou ao final no sábado, 9 de janeiro. Fora de casa, o Gaziantep foi batido pelo Sivasspor em confronto pela décima oitava rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Turco. Mesmo assim, segue bem no torneio.

Com 31 pontos (oito vitórias, sete empates e duas derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação da SuperLig. É o último posto na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Alanyaspor, quinto colocado. A desvantagem em relação a Besiktas e Fenerbahce, que dividem a liderança, é de quatro pontos. Como visitante, o Gaziantep também apresenta a quarta melhor campanha do Campeonato Turco. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Gaziantep

 

Gaziantep na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Konyaspor x Gaziantep:

Dono de um desempenho mais consistente na temporada, o Gaziantep faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Konyaspor seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pelas oitavas de final da versão 2020/2021 da Copa da Turquia.

Prognóstico e palpite final para Konyaspor x Gaziantep:


Promoções

Dicas de aposta