Galatasaray vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Konyaspor x Galatasaray

Nosso palpite: Galatasaray vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Konyaspor x Galatasaray

Tendo a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Turco, o Galatasaray enfrenta o Konyaspor nesta segunda-feira, 29 de abril. O encontro encerra a programação da trigésima quarta rodada do Super Lig em sua edição 2018/2019. Será realizado no estádio Konya Buyuksehir Belediye, em Konya, a partir das 14h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 34 jornadas previstas, a Super League da Turquia leva o campeão para edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. O vice também pode chegar lá, mas antes precisa superar a fase de eliminatórias. Os times que completam a disputa na terceira e quarta colocações garantem vaga na Europa League. Os três últimos colocados entre os 18 participantes são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Konyaspor

Os donos da casa enfrentam um longo jejum de vitórias. O sucesso mais recente aconteceu em 27 de janeiro quando, em seus domínios, bateram o Antalyaspor marcando 2 a 0. Nos três meses seguintes, realizaram dez partidas colhendo seis empates e quatro derrotas.

Foi o suficiente apenas para manter a equipe longe da zona de rebaixamento. Com 37 pontos (oito vitórias, 13 empates e oito derrotas), o time de Konya iniciou a disputa da jornada 30 na décima colocação. Apresenta frente de oito pontos em relação ao Erzurum, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Embora matematicamente não esteja livre da possibilidade de rebaixamento, na prática a combinação de resultados necessária para que isso aconteça faz com que o time possa se considerar garantido na divisão de elite do futebol da Turquia.

Como mandante, o desempenho do Konyaspor é inferior. No ranking da Super Lig que leva em consideração somente os resultados dos 18 participantes em seus domínios, o time figura na décima primeira colocação. Dos 42 pontos disputados nessa condição, abocanhou 20 (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 15.

A baixa por lesão para a partida desta segunda-feira fica por conta do meio-campista Ali Camdali (três partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Turco, sem gol).

A forma atual do Galatasaray

A disputa da trigésima rodada do Campeonato Turco não poderia ter começado de melhor maneira para o Galatasaray. O Basaksehir, líder, foi batido, em casa, em seu compromisso com o Goztepe, que até então estava na zona de rebaixamento. Levou 2 a 0 e abriu a oportunidade para que o rival o iguale na liderança do torneio nesta segunda-feira.

Com 59 pontos (17 vitórias, oito empates e quatro derrotas), o Galatasaray tem três pontos de desvantagem em relação ao primeiro colocado. Seria o complemento perfeito depois de o time ter conseguido na quinta-feira, 25 de abril, a classificação para a decisão da Copa da Turquia ao golear, como visitante, o Yeni Malatyaspor, por 5 a 2, depois de empate sem gols no primeiro jogo. Fará a final com o Akhisarspor em confronto agendado para 16 de maio.

De quebra, ampliou para oito (cinco vitórias e três empates) sua sequência invicta. O desempenho como visitante, no entanto, não é o ponto mais forte do Galatasaray no Campeonato Turco. Nesse quesito, o time figura como terceiro colocado no ranking. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou 22 (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo assinalado 19 gols e sofrido 18.

A única baixa para o encontro desta segunda-feira devido à lesão deve ser do defensor Semih Kaya (três vitórias na versão 2018/2019 do Campeonato Turco, sem gol).

Prognóstico final para Konyaspor x Galatasaray

Embalado por uma reação que pode lhe render dois troféus ao final da temporada e diante de uma equipe que não vence há três meses, o Galatasaray tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção para o encontro com o Konyaspor que fecha nesta segunda-feira a trigésima rodada do Campeonato Turco.

Prognóstico Konyaspor x Galatasaray:

Cotação de 1,62* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h32 de 27/4/2019