Konya Buyuksehir Stadyumu

Super Lig

05/01/2021

13:00

Konyaspor
Galatasaray
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/01/2021 12:59.

As informações e o palpite para Konyaspor x Galatasaray

Contando com a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Turco, o Galatasaray tem o Konyaspor como adversário nesta terça-feira, 5 de janeiro. O encontro faz parte da programação da décima sétima rodada da versão 2020/2021 da SuperLig. O ponto de encontro será o estádio Konya Buyuksehir Belediye, em Konya. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Konyaspor

O Konyaspor abriu sua agenda de 2021 com derrota. Atuando na condição de visitante, foi batido por 2 a 1 pelo Hatayspor no sábado, 2 de janeiro. Ficou, dessa maneira, parado nos 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas). Suficiente para iniciar sua participação na jornada 17 na décima segunda posição da tabela de classificação do Campeonato Turco versão 2020/2021.

O clube apresenta vantagem de quatro pontos na comparação com o Ankaragucu, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento da SuperLig. Como mandante, o Konyaspor tem o mesmo padrão de pontuação. Também é o décimo segundo no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio conquistou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido sete.

A comissão técnica enfrenta uma série de problemas médicos para definir o time que colocará em campo nesta terça-feira. Entre titulares e reservas, são oito atletas em processo de recuperação de lesão que não deverão ser liberados para atuar. Fazem parte desse grupo Anicic, Cagiran, Eduok, Findikli, Hurtado, Miya, Sahiner e Uludag.

Provável escalação do Konyaspor

 

Konyaspor na temporada atual


A forma atual do Galatasaray

Camisa Schalke 04 Bundesliga

As comemorações de Ano Novo deixaram o Galatasaray com um jogador seriamente lesionado. O defensor norueguês Omar Elabdellaoui (dez partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Turco, sem gol) sofreu ferimentos sérios nos olhos em função de uma explosão de fogos de artifício e está internado. Há risco, inclusive, de perda de visão. Ele deverá ficar internado por aproximadamente duas semanas.

Já não participou da partida de sábado, 2 de janeiro, contra o Antalyaspor. Mesmo atuando em casa, o Galatasaray não passou do empate sem gols. O time se complicou ao ter Kiinc expulso aos seis minutos da fase final. Praticamente não correu riscos. Teve apenas uma finalização na direção de sua meta. Mas com um atleta a menos, mesmo com 15 arremates, sendo seis certos, não conseguiu colocar a bola na rede.

Pouco antes da expulsão, havia perdido o atacante colombiano Falcão Garcia. Pouco depois de se recuperar de lesão, o jogador voltou a se machucar. Deve ficar de fora da partida desta terça-feira. Assim como Babel, Diagne, Etebo e Feghouli, que também estão aos cuidados do departamento médico. Além, naturalmente, de Elabdellaoui. A lista de baixas é ampliada com os suspensos Kiling, Marcos e Arda Turan.

O empate tirou o Galatasaray da liderança da SuperLig. Com 30 pontos (nove vitórias, três empates e três derrotas), passou a dividir a segunda posição com o Alanyaspor. O Besiktas, que superou o Kayserispor por 2 a 0, chegou aos 31 e tomou a ponta. Uma vitória nesta terça-feira devolveria o posto, ainda que temporariamente, ao Galatasaray. Como visitante, a equipe tem a segunda melhor campanha da SuperLig. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (cinco vitórias e duas derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Konyaspor x Galatasaray:

Com duas equipes muito desfalcadas, o elenco mais robusto do Galatasaray faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Konyaspor seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela décima sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Konyaspor x Galatasaray:


Promoções

Dicas de aposta