Konya Buyuksehir Stadyumu

Super Lig

27/09/2020

10:00

Konyaspor
Besiktas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 09:53.

As informações e o palpite para Konyaspor x Besiktas

Precisando trabalhar dobrado, o Besiktas enfrenta o Konyaspor neste domingo, 27 de setembro, em confronto que faz parte da programação da terceira rodada do Campeonato Turco em sua versão 2020/2021. A partida será realizada no estádio Konya Buyuksehir Belediye, em Konya. O início está marcado para 10h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 40 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Konyaspor

Embora tenha sido absolutamente inútil, uma vez que o regulamento acabou sendo rasgado no final, o Konyaspor travou uma batalha heroica contra o rebaixamento na reta final do Campeonato Turco 2019/2020 e saiu vitorioso com reações épicas em jogos considerados chave.

Entre as partidas que podem ser colocadas em sua história estão duas vitórias, ambas por 4 a 3, contra o Basaksehir, que terminou a disputa como campeão, e o Trabzonspor, vice-campeão. Naturalmente, esse não foi o fator responsável pelo clube ter recebido folga na primeira rodada da versão 2020/2021, uma vez que o torneio tem número ímpar de disputantes. Mas bem que ela foi merecida pelos seu esforço anterior.

Dessa maneira, a estreia do Konyaspor na edição 2020/2021 da SuperLig aconteceu no sábado, 19 de setembro, fora de casa, contra o Genclerbirligi, considerado um rival direto na batalha contra o rebaixamento de acordo com a previsão dos especialistas. O duelo não saiu do 0 a 0. Resultado que pareceu ser bem acolhido por ambas as equipes. Afinal, cada uma delas acertou somente uma finalização ao longo do confronto.

Provável escalação do Konyaspor

 

Konyaspor na temporada atual


A forma atual do Besiktas

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Uma eliminação incomoda muita gente. Duas eliminações incomodam muito mais. É com duas quedas nas costas que o Besiktas entrará em campo neste domingo. O time conseguiu cair tanto na Champions League quanto na Europa League. Para a primeira nem tinha conseguido a classificação. Ficou na terceira posição da edição 2019/2020 do Campeonato Turco, o que não daria direito a disputar o torneio.

No entanto, o Trabzonspor, vice-campeão, foi suspenso por um ano de competições internacionais por violar regras do chamado ‘fair play’ financeira. O Besiktas, todavia, desperdiçou sua herança. Foi batido pelo PAOK, da Grécia, por 3 a 1, sendo mandado para Europa League, seu ponto de origem. Porém, até mesmo nas eliminatórias desse torneio o time não avançou.

Na quinta-feira, 24 de setembro, em casa, ficou no empate, por 1 a 1, com o Rio Ave, de Portugal, estreante em torneios internacionais. Na prorrogação, o placar não saiu do zero. Nos pênaltis, os lusitanos levaram a melhor vencendo por 4 a 2. Assim, o Besiktas terá dedicação exclusiva às competições nacionais a partir de agora.

O começo na SuperLig teve a vitória na jornada inaugural por 3 a 1, fora de casa, contra o Trabzonspor e o empate, por 1 a 1, em casa, com o Antalyaspor na jornada de número dois.

Provável escalação do Besiktas

 

Besiktas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Konyaspor x Besiktas:

Contra um Besiktas mais desgastado, o Konyaspor, contando com um período de preparação apropriado, faz com que se abra a possibilidade de um prognóstico de risco em busca de lucro maior. Assim, o palpite na vitória do dono da casa é a indicação para o confronto pela terceira rodada do Campeonato Turco temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bangu x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta