Konya Buyuksehir Stadyumu

Super Lig

13/07/2020

15:00

Konyaspor
Istanbul Basaksehir
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/07/2020 14:53.

As informações e o palpite para Konyaspor x Basaksehir

O Basaksehir tem seu primeiro ‘match point’ nesta segunda-feira, 13 de julho. Pode definir o título da edição 2019/2020 do Campeonato Turco na trigésima segunda – antepenúltima – rodada da SuperLig. Vai enfrentar o Konyaspor. O encontro terá como sede o estádio Konya Buyuksehir Belediye, em Konya. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

São 17 as equipes que fazem parte da divisão de elite do futebol turco. Ao final de 34 jornadas, os dois primeiros garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League, mas só o campeão vai direto para fase de grupos. O vice, para chegar lá, precisará disputar as eliminatórias. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. Os três piores seguem para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Konyaspor

A batalha do Konyaspor é na outra ponta da tabela. O time luta pura e simplesmente para ter o direito de permanecer na divisão de elite do Campeonato Turco. Na quinta-feira, 9 de julho, sua missão ficou um pouco mais complicada ao ser derrotado, fora de casa, pelo Gaziantep por 3 a 1.

Com 30 pontos (seis vitórias, 12 empates e 13 derrotas), ficou estacionado na décima sétima – penúltima – posição da tabela de classificação da SuperLig. Apresenta desvantagem de dois pontos em comparação ao Rizespor, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola. Precisa ganhar duas posições para sair do Z3, mas tem alvos bem próximos. Yeny Malatyaspor e Denizlispor, que estão acima do Rizespor por levar vantagem nos critérios de desempate, também têm 32 pontos.

Como mandante, o Konyaspor tem desempenho ligeiramente superior, mas mesmo isoladamente não seria suficiente para deixar a zona de rebaixamento. É o terceiro pior no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio conquistou 16 (três vitórias, sete empates e cinco derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 16.

Provável escalação do Konyaspor

 

Konyaspor na temporada atual


A forma atual do Basaksehir

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora tenha a possibilidade de ‘fechar a conta’ e garantir o título inédito de campeão turco com duas rodadas de antecipação, o Basaksehir não depende apenas de seu resultado para fazer isso nesta segunda-feira. Com 66 pontos (19 vitórias, nove empates e três derrotas), a equipe tem quatro pontos de vantagem em relação ao Trabzonspor, vice-líder.

Para que possa ser proclamado campeão precisa vencer seu jogo e torcer para o Trabzonspor, que enfrenta o Denzilispor, fora de casa, no mesmo horário, perca seu jogo. Assim, estabeleceria uma irreversível diferença de sete pontos. No entanto, para não depender de qualquer resultado do rival, basta somar seis pontos nos três jogos que tem para disputar.

Como visitante, o Basaksehir tem a segunda melhor campanha da SuperLig. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 29 (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido 14. Está invicto há 11 jogos. Foram nove vitórias e dois empates desde o final de fevereiro.

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Konyaspor x Basaksehir:

Mostrando grande consistência e sangue frio nos momentos decisivos, o Basaksehir tem o prognóstico em seu sucesso diante do Konyaspor o palpite indicado para o duelo desta segunda-feira pela trigésima segunda rodada do Campeonato Turco em sua edição 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Konyaspor x Basaksehir:


Dicas de aposta

Saiba mais