Carregando uma sequência de 11 vitórias, o Klasvik, das Ilhas Faroé, encara o Ferencváros, da Hungria, nesta terça-feira, 11 de julho, na partida pela rodada de ida da Primeira Fase das eliminatórias, que têm como finalidade é indicar os seis últimos times classificados para a etapa de grupos da Champions League em sua versão 2023/2024. O confronto conta como ponto de encontro o estádio Við Djúpumýrar, em Klaksvík. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília). O duelo de retorno, em solo húngaro, foi agendado para 19 de julho.

A eliminatória para a Liga dos Campeões é longa e relativamente complexa. Envolve, no total, cinco etapas. A primeira, já concluída, foi chamada de fase preliminar. Tendo a Islândia como sede, contou com quatro participantes. Após três jogos (semifinais e final), indicou o islandês Breidablik como vencedor. Ele passou a compor, dessa forma, os 30 clubes que disputam a Primeira Fase das eliminatórias propriamente ditas. Eles farão jogos de ida e volta para definir os 15 clubes que seguiram para a Segunda Fase, que tem nove pré-classificados. São eles: Aris (Chipre), Copenhagen (Dinamarca), Dinamo Zagreb (Croácia), Galatasaray (Turquia), Genk (Bélgica), Molde (Noruega), Panathinakos (Grécia), Dnipro-1 (Ucrânia) e Servette (Suíça).

Os 12 vencedores da etapa de número dois passam para a Terceira Fase das eliminatórias. Se juntarão aos oito clubes pré-classificados: AEK (Grécia), Backa Topola (Sérvia), Braga (Portugal), Olympique de Marseille (França), PSV (Holanda), Rangers (Escócia), Sparta Praga (República Checa) e Sturm Graz (Áustria). Os ganhadores seguem para o estágio decisivo, que é chamado de Playoffs. Os dez classificados terão a companhia de Royal Antwerp (Bélgica) e Young Boys (Suíça). Serão seis partidas de ida e volta com os ganhadores qualificados para a fase de grupos da competição.

Para a fase de grupos já estão garantidos: Arsenal (Inglaterra), Atlético de Madrid (Espanha), Barcelona (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Benfica (Portugal), Celtic (Escócia), Estrela Vermelha (Sérvia), Borussia Dortmund (Alemanha), Feyenoord (Holanda), Internazionale (Itália), Lazio (Itália), Leipzig (Alemanha), Lens (França), Manchester City (Inglaterra), Manchester United (Inglaterra), Milan (Itália), Napoli (Itália), Newcastle (Inglaterra), Paris Saint-Germain (França), Porto (Portugal), Real Madrid (Espanha), Real Sociedad (Espanha), Salzburg (Áustria), Sevilla (Espanha), Shakthar Donetsk (Ucrânia) e Union Berlin (Alemanha).

Os perdedores do estágio final das eliminatórias para Champions League não ficam de mãos abanando. Vão direto para a fase de grupos da Europa League. Quem cai em fases anteriores da seletiva para o torneio de clubes mais importante do Velho Continente também tem a chance de ir para a ‘segunda divisão’, contudo, para isso, precisará passar pelas eliminatórias da Liga Europa.

O desempenho recente do Klaksvik

O Klaksvik começou a ganhar em 26 de abril e não parou mais. Foram 11 triunfos até 2 de julho, quando enfrentou, em casa, o HB Torshavn. Marcou 2 a 0 no confronto válido pela décima quinta rodada da Premier League das Ilhas Faroé. O país, devido ao forte inverno, utiliza o calendário anual. Ao atingir o patamar de 48 pontos (16 vitórias), o Klaksvik conservou a liderança, o aproveitamento de 100% e a vantagem de 12 pontos na comparação com o B36 Torshavn, segundo colocado.

Parece caminhar com tranquilidade para mais uma conquista. O time venceu três das quatro últimas edições da liga nacional, incluindo as duas mais recentes. A possibilidade de participar das eliminatórias valendo um lugar na Champions League 2023/2024 foi obtida com o título da versão 2022 do Campeonato das Ilhas Faroé. Fez isso de forma invicta. Acumulou 77 pontos (25 vitórias e dois empates). Superou o Vikingur, vice-campeão, por margem de 19 pontos.

O B36 Torshavn foi o responsável por impor ao Klaksvik sua última derrota. Ela aconteceu em 22 de abril em confronto pela Copa das Ilhas Faroé. O campeão nacional foi eliminado do torneio ao ser superado, atuando fora de seus domínios, por 2 a 0. Porém, já colocou um novo troféu em sua galeria neste ano. Bateu o Vikingur, em fevereiro, na disputa da Supercopa. O encontro ficou no empate sem gols durante o período regulamentar, apesar do Klaksvik ter atuado com um jogador a menos desde os 35 minutos da primeira etapa. Forren foi expulso. A conquista aconteceu na disputa por pênaltis.

Klaksvik na temporada atual

A forma atual do Ferencváros

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ferencváros está em estágio bastante diferente de preparação na comparação com o Klaksvik. A Hungria adota o padrão mais comum de calendário da Europa. A temporada é aberta no início do segundo semestre e prossegue até o final do primeiro semestre do ano seguinte. A OTP Bank Liga, divisão de elite do país, tem início previsto apenas para o final de julho. Assim, o time vive sua pré-temporada. O encontro desta terça-feira será seu primeiro jogo oficial em 2023/2024.

Os treinamentos foram intercalados com cinco jogos amistosos. Colheu duas vitórias diante de Sepsi Sf. Gheorge (1 a 0), da Romênia, e Botosani (3 a 0), outro clube romeno, no mais recente dos encontros, em 3 de julho. Empatou em duas ocasiões ao enfrentar Rogaska (0 a 0), da Eslovênia, e Qarabag (Azerbaijão) e sofreu apenas uma derrota. Foi batido pelo Red Bull Salzburg (2 a 1), da Áustria, que tem lugar certo na fase de grupos da Champions League.

O time húngaro assegurou o direito de tentar chegar lá ao conquistar pela quinta vez consecutiva a liga nacional na temporada 2022/2023. Atingiu a marca de 63 pontos (19 vitórias, seis empates e oito derrotas). Foram seis pontos a mais que o Kecskemet, que ficou com o vice-campeonato. Fez seu último jogo oficial em 28 de maio. Atuando fora de seus domínios e com o título já assegurado, levou 1 a 0 do Mezokovesd. O time já anunciou sete contratações na janela de transferências. Entre eles o atacante sérvio Aleksandar Pesic, de 31 anos, que estava no Estrela Vermelha. Na temporada passada, disputou 28 jogos da liga da Sérvia, fez 11 gols e deu seis assistências.

Ferencváros na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Klaksvik x Ferencváros

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Klaksvik x Ferencváros

A Champions League será exibida pelo SBT na TV Aberta. Na TV por assinatura, é mostrada pela TNT Sports, que também tem jogos nos canal Space. Além disso, via HBO Max por internet/streaming. Não há transmissão de streaming dos jogos da Champions League nas plataformas das principais casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Klaksvik x Ferencváros

Suspensos e lesionados para Klaksvik x Ferencváros

Probabilidades de resultado para Klaksvik x Ferencváros

Estatísticas de Klaksvik x Ferencváros

O palpite Klaksvik x Ferencváros do SDA

Ainda que o Klaksvik esteja em ritmo de competição e atravesse um excelente momento tendo enfileirado 11 vitórias consecutivas, o Ferencváros conta com atletas de nível técnico muito superior. Isso faz com que o SDA indique o prognóstico na vitória da equipe húngara como melhor opção de palpite no mercado “vencedor 1×2” para o encontro desta terça-feira pela rodada de ida da Fase Preliminar da seletiva para a etapa de grupos da Champions League em sua versão 2023/2024.

Palpite Klaksvik x Ferencváros