Kadir Has Sehir Stadyumu

Super Lig

19/01/2021

10:00

Kayserispor
Istanbul Basaksehir
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/01/2021 09:55.

As informações e o palpite para Kayserispor x Basaksehir

Em duelo pela vigésima rodada do Campeonato Turco versão 2020/2021, o Basaksehir, atual campeão nacional, encara o Kayserispor. O duelo terá como palco o estádio Kadir Has, em Kayseri. A previsão é de que a bola comece a rolar às 10h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Kayserispor

Durou pouco a tentativa de reação do Kayserispor. Depois de enfileirar vitórias contra Denizlispor (fora) e Yeni Malatyaspor (casa), ambas por 1 a 0, o time encontrou seu limite diante do Gaziantep. No sábado, 16 de janeiro, atuando na condição de visitante, foi batido por 2 a 1. O rival ainda contou com sua ajuda para abrir o marcador. Kvrzic marcou contra aos 31 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Kolovetsios igualou para os visitantes aos 16 minutos. Porém aos 32 minutos, em cobrança de pênalti, Maxim garantiu o sucesso dos donos da casa. Ao ficar estacionado nos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e dez derrotas), o Kayserispor não saiu da décima oitava posição, a primeira na zona de rebaixamento. Está três pontos abaixo do Genclerbirligi, décimo sétimo colocado, já fora da região da degola.

Como mandante, o desempenho é um pouco inferior. O Kayserispor apresenta a terceira pior campanha no ranking desse quesito da SuperLig. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido 11. Lung e Subasi, aos cuidados do departamento médico, foram vetados para o encontro desta terça-feira. Uzun, em processo de recuperação de lesão, ainda é considerado dúvida.

Provável escalação do Kayserispor

 

Kayserispor na temporada atual


A forma atual do Basaksehir

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Basaksehir teve sua trajetória de ascensão cortada no sábado, 16 de janeiro. Após vitórias contra o Erzurum (1 a 0) e Ankaragucu (2 a 1), pelo Campeonato Turco, e Tuzlaspor (5 a 1), pela Copa da Turquia, viu sua sequência de sucessos interrompidas pelo Sivasspor. Pela SuperLig, ficou no empate por 1 a 1. Até saiu na frente. Aleksic marcou aos 38 minutos. Mas a vantagem durou pouco. Quatro minutos depois, Arslan deixou o placar em pé de igualdade. Foi a única finalização certa dos visitantes em todo o confronto.

Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e sete derrotas), o Basaksehir ocupa uma modesta décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. São 15 pontos a menos que o Besiktas, líder, e dez pontos abaixo do Galatasaray, quarto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Como visitante, o desempenho é ligeiramente melhor.

O Basaksehir apresenta a décima primeira posição no ranking desse quesito da SuperLig. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dez (três vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo feito dez gols e sofrido 17. A lista de baixas para o duelo desta terça-feira por motivo de lesão conta com Bolingoli-Mbombo, Chadli, Gunok e Júnior Caiçara.

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Kayserispor x Basaksehir:

Ainda oscilando muito e com potencial para mostrar mais do que vem exibindo, o Basaksehir tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta terça-feira contra o Kayserispor pela vigésima rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Kayserispor x Basaksehir:


Promoções

Dicas de aposta